Um século depois do primeiro Bentley “Super Sports”, a marca volta a usar este nome numa edição limitada a 500 unidades daquele que é o “Continental GT mais focado de sempre no condutor”.
O novo Supersports adota uma “configuração inédita: tração traseira, habitáculo de dois lugares e peso inferior a duas toneladas, acompanhado por um motor V8 biturbo de 4,0 litros com 666 cv e 800 Nm, ligado a uma caixa de dupla embraiagem com oito velocidades”, revela a marca. Travões carbocerâmicos, jantes forjadas de 22” desenvolvidas com a Manthey Racing e escape em titânio da Akrapovič completam o conjunto.
Personalização Mulliner
O design exterior foi profundamente revisto, seguindo a lógica de “forma segue função”. Um novo para-choques dianteiro integra o “maior splitter alguma vez montado num Bentley, enquanto dive planes, saias laterais, lâminas nos guarda-lamas, difusor traseiro e asa fixa em fibra de carbono trabalham em conjunto para gerar mais de 300 kg de força descendente face ao GT Speed”, destaca a marca.
O tejadilho em carbono contribui para baixar o centro de gravidade e para a redução de peso. O interior assume o mesmo propósito: “dois lugares, novos bancos desportivos colocados mais abaixo, mais fibra de carbono e uma zona traseira totalmente redesenhada para poupar peso”, refere.
Pele, Dinamica e acabamentos exclusivos Supersports reforçam o ambiente desportivo e artesanal. Cada unidade será numerada individualmente, com amplas opções de personalização através da Mulliner.
Peça de arte
Segundo Frank-Steffen Walliser, CEO da Bentley, o Supersports marca “o regresso a automóveis mais extremos, peças de arte que oferecem envolvência pura ao volante”. O modelo nasceu do Projeto Mildred, um protótipo experimental criado em 2024 para testar o comportamento de um Continental GT com tração traseira.
O sucesso foi tão convincente que deu origem ao desenvolvimento do novo Supersports, batizado em homenagem a Mildred Mary Petre, pioneira que conduziu um Bentley durante 24 horas em Montlhéry, no ano de 1929.
Em termos dinâmicos, o Supersports estreia no GT de estrada um conjunto centrado na máxima envolvência: diferencial eletrónico autoblocante, via traseira mais larga, direção às quatro rodas e calibrações específicas de suspensão, direção e ESC. Os pneus, Pirelli Trofeo RS, opcionais, elevam o desempenho lateral até 1,3 g.
Produzido artesanalmente em Crewe, o novo Bentley Supersports entra em produção no quarto trimestre de 2026, com entregas previstas para o início de 2027 em mercados selecionados.
Mais sobre a Bentley aqui.