Realizou-se, em Roma, no Comando-Geral dos Carabinieri, a cerimónia oficial de entrega de duas novas viaturas de alta performance destinadas ao transporte urgente de órgãos e sangue: um Maserati MCPURA e um Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, ambos com “pintura institucional e equipamentos especiais para garantir rapidez, segurança e fiabilidade em missões médicas de emergência”, avança o comunicado.
Superdesportivo puro
O evento contou com a presença do Comandante-Geral, Gen. C.A. Salvatore Luongo, de altos responsáveis da força policial e de representantes da Stellantis, entre eles o CEO, Antonio Filosa, o responsável pela Região Europa Alargada, Emanuele Cappellano, o CEO da Alfa Romeo e diretor de operações da Maserati, Santo Ficili, e a diretora-geral da Stellantis Itália, Antonella Bruno.
“O Maserati MCPURA, projetado pelo Centro Stile Maserati e fabricado em Modena, é um verdadeiro superdesportivo concebido para missões críticas. Equipado com um motor V6 Nettuno biturbo de 630 cv, utiliza tecnologia de pré-câmara patenteada e uma estrutura monocoque em fibra de carbono, garantindo velocidade, estabilidade e resistência mesmo nas condições mais exigentes”, revela.
Quadrifoglio Verde
Já o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, produzido em Cassino, junta-se à frota de elevada performance dos Carabinieri. “O modelo, que ostenta o icónico símbolo Quadrifoglio Verde, está equipado com um motor V6 biturbo de 520 cv, tração traseira, diferencial autoblocante e suspensão desportiva, adaptada às necessidades operacionais da força”, adianta a mesma fonte.
 
															Símbolos da excelência automóvel italiana, os dois modelos refletem a união entre performance, fiabilidade e segurança, colocando a engenharia ao serviço da vida humana.
“A colaboração com a Stellantis representa não apenas uma aliança entre a excelência automóvel italiana e a eficiência operacional institucional, mas um verdadeiro alinhamento de propósitos ao serviço da comunidade”, afirma o Gen. C.A. Salvatore Luongo, destacando que a fiabilidade destes veículos “é uma ferramenta vital para salvar vidas”.
Tecnologia e design
Para Antonio Filosa, CEO da Stellantis, esta parceria “une o melhor da tecnologia e do design italianos com o compromisso social”. O responsável sublinha que tanto o Maserati MCPURA como o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio “não são apenas símbolos de desempenho e estilo, mas instrumentos concretos para garantir velocidade e segurança em missões de importância vital”.
Esta colaboração reforça a ligação histórica entre a Alfa Romeo e os Carabinieri, iniciada em 1951 com o modelo 1900 M “Matta”, seguido pelo lendário 1900 Sedan — o primeiro “Gazzella”, nome dado aos veículos de resposta rápida da força. Desde então, modelos como Giulia, Alfetta, 75, 155, 156 e 159 fizeram parte desta parceria que continua a evoluir, culminando, agora, com o novo Giulia Quadrifoglio.
Mais sobre a Stellantis aqui.
 
								 
								 
								 
															 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								