A Mirka, especialista em tecnologia de tratamento de superfícies e soluções de lixagem sem pó, anunciou a aquisição da Best Abrasives, até agora o seu importador e distribuidor autorizado na Austrália. “A operação representa um passo estratégico no reforço da presença da marca na região da Ásia-Pacífico e reforça a ligação com os parceiros de distribuição e clientes da Austrália e da Nova Zelândia”, avança a empresa, em comunicado.
Segundo Stefan Sjöberg, CEO da Mirka Ltd, esta integração “é um marco importante no compromisso da empresa em disponibilizar soluções inovadoras e de elevada qualidade em todo o mundo”. O responsável elogiou ainda o percurso da Best Abrasives, sublinhando que “a dedicação no serviço ao cliente e o elevado nível técnico da equipa estão totalmente alinhados com os valores da Mirka”.
Fundada por Christian Timbs e Ryan Benson, a Best Abrasives conquistou uma “reputação sólida no setor ao promover práticas de lixagem eficientes e saudáveis, com especial foco em soluções livres de pó”, recorda a empresa. O seu trabalho tem contribuído para a “adoção de métodos mais sustentáveis e seguros em oficinas e indústrias em todo o país”, reforça.
Evolução natural
Com a criação da nova Mirka Australia, a empresa pretende “apoiar os atuais parceiros de distribuição da Mirka ANZ e reforçar a disponibilidade de produtos, bem como expandir as capacidades de comércio eletrónico na região”, diz. “Investir em inovação local e em programas de formação será uma prioridade para a nova entidade”, afirma Peter Sadler, country manager da Mirka ANZ.
Para Christian Timbs, fundador da Best Abrasives, a integração é “uma evolução natural”. “Sempre acreditámos na tecnologia e nos valores da Mirka. Esta parceria permitirá aumentar o nosso impacto e oferecer ainda mais valor aos clientes”, sublinha o responsável.
A aquisição entra em vigor de imediato, com a integração total prevista para os próximos meses. Durante esta fase, os clientes continuarão a ter acesso ininterrupto a toda a gama de abrasivos, ferramentas e sistemas de extração de pó da Mirka — “agora com uma estrutura ainda mais próxima e eficiente no mercado australiano”, garante.
Mais sobre a Mirka aqui.