A Repsol assinou uma aliança estratégica com a Dorna Sports, organizadora do Campeonato do Mundo de MotoGP, para se tornar fornecedor oficial exclusivo de lubrificantes para as categorias de Moto2 e Moto3. “Este acordo, que vigorará de 2026 a 2030, representa um marco importante na expansão do negócio de lubrificantes da empresa”, adianta o comunicado.
“A Repsol Lubrificantes conta com um amplo portefólio de produtos para todas as aplicações de motores e industriais. Os produtos são previamente testados no Repsol Technology Lab, um dos centros privados de I&D mais avançados e reconhecidos da Europa, que dispõe de com tecnologia de ponta e conta com uma equipa de 230 investigadores e cientistas”, acrescenta.
De acordo com o mesmo documento, “o MotoGP oferece um ambiente onde desempenho, fiabilidade e inovação fazem a diferença em cada milésimo de segundo. Historicamente, a Repsol tem estado ligada a esta competição há mais de 50 anos, acompanhando lendas do motociclismo e através da parceria de 30 anos com a Repsol Honda Team”.
Com este novo acordo com o MotoGP, a Repsol continuará a desenvolver e testar os seus produtos nas condições mais extremas, levando a tecnologia mais avançada para os seus produtos comerciais em todo o mundo.
Mais: a Repsol Lubrificantes lançará uma nova gama de produtos de competição, reforçando o seu compromisso com todos os motociclistas, oferecendo soluções de lubrificação para todo o tipo de motos, desde elevado desempenho até utilização diária”, revela.

Trajetória de crescimento
A Repsol conta com fábricas de produção de lubrificantes em Espanha (Puertollano), México, Indonésia, Singapura e Filipinas, bem como acesso a fábricas de terceiros, permitindo distribuir os seus produtos às equipas de Moto2 e Moto3 em qualquer prova do campeonato.
Esta nova aliança com o MotoGP representa um passo significativo na nossa estratégia de crescimento global. Estamos entusiasmados por regressar ao Campeonato do Mundo de Motociclismo e por poder demonstrar a qualidade e o desempenho dos nossos lubrificantes num ambiente tão exigente. Este acordo permite-nos continuar a inovar e a melhorar os nossos produtos para oferecer o melhor aos nossos clientes”, refere Clara Velasco, diretora da Repsol Lubrificantes.
Valero Marín, diretor-geral de clientes da Repsol, frisa, por seu turno, que “na Repsol, o motor sempre fez parte do nosso ADN, e continuará a fazê-lo. A partir da Repsol Lubrificantes, em linha com a evolução global da Repsol, este patrocínio permite-nos conectar com os nossos clientes de uma forma mais autêntica e mais emocional, sem perder o rigor técnico que nos caracteriza. Queremos ser aquele copiloto que garante que cada quilómetro seja percorrido sem fricções, com confiança e com propósito”.
Já Dan Rossomondo, diretor comercial da Dorna Sports, dá conta que “os fãs que já amam o MotoGP reconhecem a Repsol pela sua reputação de excelência e sucesso neste desporto. Por isso, estamos orgulhosos com o seu regresso ao campeonato. Sabemos que os pilotos e equipas contarão com tecnologia de ponta graças à Repsol como fornecedora de lubrificantes para as categorias de Moto2 e Moto3”.
E conclui: “Além disso, é uma ótima notícia que a empresa assuma o patrocínio principal de um Grande Prémio e coloque o seu nome no circuito. Num momento em que o MotoGP continua a sua impressionante trajetória de crescimento, não há melhor ocasião para dar as boas-vindas à Repsol como parceira oficial e começar juntos um novo capítulo”.
Mais sobre a Repsol aqui.