A BYD Portugal acaba de apresentar o BYD SQUAD, “um movimento pioneiro que reúne oito influencers portugueses com um propósito comum: inspirar uma nova geração a adotar uma mobilidade mais inteligente, sustentável e com propósito”, adianta a marca, em comunicado.
“O evento de apresentação decorreu no dia 10 de outubro, no À Margem, em Lisboa. A Yolanda Hopkins, primeira embaixadora da BYD em Portugal, juntam-se, agora, nomes como Angie Costa, Adri da Silva, Rui Simões, Mariana Machado, Lourenço Copeto, Pedro Gonçalves e Helena Costa – os rostos do BYD SQUAD”, acrescenta.
No mesmo documento, pode ler-se: “Este grupo representa a combinação perfeita entre inovação e criatividade para criar com intenção e influenciar com propósito, em linha com os valores da BYD e sob o lema ‘We Create to inspire’”.
E vai mais longe: “Mais do que um grupo de influencers, o BYD SQUAD é uma atitude. Um coletivo de vozes que conduz o futuro, onde o estilo é o caminho, a tecnologia é o território e a sustentabilidade é o propósito. Este projeto pretende inspirar uma nova geração a adotar uma mobilidade mais inteligente e sustentável através de ações conscientes”.

A BYD, cuja visão global é contribuir para o arrefecimento do Planeta em 1°C, reforça o seu compromisso com um futuro mais sustentável através do apoio a projetos e iniciativas promovidos pela Quercus, uma organização ambientalista de referência nacional.
Para aproximar o público do BYD SQUAD, a marca vai mais longe e coloca em prática a máxima “We act, not just post” (agimos, não nos limitamos a publicar), lançando uma coleção exclusiva de artigos, composta por hoodies, t-shirts, bonés e bolsas, que já está disponível no website www.bydsquad.pt.
Inspirar a mudança
“Cada peça foi desenhada com materiais sustentáveis, pensada para durar, e simboliza pertença, atitude e propósito. A BYD procederá à angariação de fundos através do projeto BYD SQUAD, por intermédio da comercialização de artigos exclusivos”, explica a BYD Portugal.
Segundo diz, “a totalidade do lucro reverterá em benefício das iniciativas promovidas pela Quercus. Assim, ‘vestir o propósito’ passa a significar vestir com propósito e para um propósito”.

Rita Pessanha, diretora de comunicação e relações públicas da BYD em Portugal, considera que “esta é uma iniciativa valiosa, que reflete um compromisso genuíno com a sustentabilidade e com a responsabilidade social”.
E acrescenta: “Mais do que uma parceria, representa uma união de valores e propósitos, onde a inovação tecnológica da BYD se encontra com a ação ambiental da Quercus”.
Já Raul Silva, vice-presidente da Direção Nacional da Quercus, refere que “esta colaboração com a BYD demonstra que a sustentabilidade ganha força quando une diferentes áreas de ação”.
E conclui: “Juntos, mostramos que tecnologia e ambiente podem e devem caminhar lado a lado, transformando intenções em impacto real”. As duas entidades reforçam a importância de pequenas ações com grande impacto, inspirando a mudança e promovendo um futuro mais verde, equilibrado e consciente para todos.
Mais sobre a BYD aqui.