Leapmotor atinge primeiro milhão de automóveis

Marca chinesa chega ao marco do milhão de carros fabricados em tempo recorde e reforça posição como uma das novas forças da mobilidade elétrica.
Check-up Media Leapmotor B10

A Leapmotor celebra a saída da linha de montagem do seu automóvel número um milhão, tornando-se na segunda nova marca de veículos na China a integrar o restrito “Clube do Milhão”. Mais do que um número, este feito simboliza a consolidação do chamado “fenómeno Leapmotor”, segundo palavras da marca, associado a um “crescimento sustentado, inovador e rápido”.

Tecnologia inclusiva

A velocidade com que a marca alcançou este patamar impressiona: do veículo n.° 500.000 ao n.° 1.000.000 passaram apenas 343 dias, o período mais curto registado entre as novas marcas chinesas de elétricos para atingir este marco. “O resultado traduz não só o aumento da capacidade produtiva, mas, também, a maturidade do sistema industrial e a confiança crescente do mercado”, adianta a marca, em comunicado.

Por detrás deste sucesso, está a estratégia de investigação interna e o conceito de tecnologia inclusiva, que sustentam a vantagem competitiva da empresa.

“Entre janeiro e agosto de 2025, a Leapmotor ultrapassou as 320.000 entregas acumuladas, liderando as vendas das novas marcas de energia durante seis meses consecutivos. O reconhecimento foi reforçado com a entrada na shortlist da Fortune China 500, onde se destacam as maiores empresas privadas do país”, sublinha a mesma fonte.

Check-up Media Leapmotor C10
Crescimento acelerado

Na cerimónia do veículo um milhão, Zhu Jiangming, fundador, presidente e CEO da Leapmotor, destacou a evolução da empresa: “Foram precisos cinco anos para produzir os primeiros 500.000 veículos. Agora, em menos de um ano, fabricámos mais 500.000. O ritmo de crescimento está a acelerar e esperamos alcançar o próximo milhão já em 2026”.

A gama de produtos da marca ilustra este dinamismo. Com as séries A, B, C e D, a Leapmotor oferece automóveis, SUV e MPV, conquistando diferentes segmentos. O C10, por exemplo, ultrapassou as 160.000 unidades entregues em apenas 17 meses, liderando as vendas dos SUV médios de novas energias durante quatro meses consecutivos. Já o C16, focado no conforto e autonomia, e o B10, lançado em abril e com mais de 60.000 unidades vendidas, reforçam o portefólio de sucesso.

O mais recente destaque é o Lafa5 (designação global do B05), apresentado no Salão Automóvel de Munique, no passado mês de setembro. Com design elegante, condução ao estilo europeu e tecnologia de ponta, o modelo foi pensado para o público jovem urbano. O lançamento na China está previsto para o quarto trimestre deste ano, seguido de uma estreia global em 2026.

Mais sobre a Leapmotor aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Internacional

Pneus