“A Guerin, a maior rent-a-car 100% portuguesa, acaba de anunciar a nomeação de Nuno Maia como novo diretor comercial. O responsável acumula, assim, a Direção Comercial com a Direção de Frota, cargo que já assume desde 2018, decisão que reflete a interligação estratégica destas duas áreas”, começa por dar conta o comunicado.
“Em linha com os objetivos da Guerin, Nuno Maia assume como prioridades para o futuro o desenvolvimento de soluções cada vez mais digitais, simples e eficazes, que permitam aos clientes usufruir de uma experiência de mobilidade fluida, personalizada e eficiente”, acrescenta.
“Projetos como os quiosques digitais — que permitem o levantamento de viaturas em menos de nove minutos de forma autónoma —, o portal Guerin Business — que simplifica toda a gestão das reservas e documentação —, ou a total conectividade da frota — com métricas em tempo real que otimizam a operação — são alguns dos pilares desta abordagem”, pode ler-se no mesmo documento.
E vai mais longe: “A isto, junta-se uma frota moderna, com idade média inferior a um ano, e uma rede de balcões com presença nacional e internacional, graças à parceria com a Enterprise, a maior rent-a-car mundial”.

Compromisso com talento
A acumulação de funções – Diretor de Frota e Diretor Comercial – pretende garantir uma maior integração entre a gestão de frota e a estratégia comercial da empresa, num alinhamento que visa não só reforçar a eficiência interna, como, também, elevar, continuamente, a experiência dos clientes empresariais e particulares da marca.
Com um percurso sólido na área automóvel, Nuno Maia passou por diversas empresas do setor, consolidando uma experiência abrangente em mobilidade, aluguer e remarketing.
Nuno Maia é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, formação que lhe proporcionou uma sólida visão estratégica e capacidade de liderança em contextos empresariais em constante transformação.
“Com esta nomeação, a Guerin sublinha o seu compromisso com o talento interno, valorizando a experiência acumulada e a visão de longo prazo no desenvolvimento do negócio”, conclui a nota de imprensa.
Mais sobre a Guerin aqui.