Marca adidas “veste” equipa Audi F1 com “performance, design e paixão”

Acordo entre fabricante alemão e marca de vestuário prevê coleção técnica para a equipa e linha global adidas x Audi F1 para fãs já em 2026.
Check-up Media Audi F1 adidas

A futura equipa Audi de Fórmula 1 e a adidas anunciaram uma parceria multianual que tornará o fabricante alemão de artigos desportivos parceiro oficial de vestuário da equipa. O lançamento da coleção adidas x Audi F1 está previsto para fevereiro de 2026, antes da estreia na categoria-rainha do desporto motorizado.

Produtos funcionais

A colaboração vai muito para além da imagem. A adidas e a Audi estão a desenvolver, em conjunto, equipamento de elevado desempenho adaptado às necessidades de pilotos, mecânicos, engenheiros e outros elementos da equipa.

“O objetivo é criar produtos funcionais que garantam conforto, proteção e apoio máximo no trabalho diário em pista, elevando o desempenho da equipa ao mais alto nível”, revela a Audi, em comunicado.

Para os fãs, esta parceria traduz-se numa linha global de vestuário, calçado e acessórios, que estará disponível antes da primeira corrida. “A iniciativa reflete a visão partilhada de ambas as marcas: unir performance, design e paixão pelo desporto, dentro e fora do paddock”, acrescenta a mesma fonte.

Check-up Media Audi F1
Forças combinadas

Segundo Gernot Döllner, CEO da Audi AG e presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG, “esta parceria representa a continuidade de décadas de colaboração entre Audi e adidas no desporto de elite, agora reforçada na Fórmula 1”.

Para o líder da Audi, a entrada na F1 em conjunto com a adidas “combina as forças e visões de duas marcas progressistas” e traduz-se numa coleção marcada pela clareza e precisão, alinhada com a filosofia de design da marca dos quatro anéis.

Bjørn Gulden, CEO da adidas, destacou o orgulho de associar as três riscas à estreia da Audi na F1, reforçando o compromisso da marca com a competição.

“Levar os icónicos quatro anéis e as nossas três riscas para o paddock de 2026 marca um novo e entusiasmante capítulo no desporto motorizado”, afirmou, sublinhando que a colaboração pretende, também, conquistar uma nova geração de fãs.

Já Jonathan Wheatley, diretor de equipa da futura Audi F1, sublinhou que esta aliança vai para além do material técnico: “Com a adidas, estamos a equipar-nos com produtos de elite, mas, também, a criar experiências inovadoras que irão marcar a diferença dentro e fora da pista”.

Mais sobre a Audi aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional