A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV), terminou agosto no top 10 de marcas mais vendidas em Portugal, um feito que alcança pela primeira vez. Pelo segundo mês consecutivo, a marca é número um em matrículas no mercado de elétricos ligeiros de passageiros.
“Em agosto, a BYB matriculou 384 automóveis 100% elétricos, ocupando, assim, o primeiro lugar de marcas mais vendidas de elétricos ligeiros de passageiros, mantendo a posição que já tinha conquistado em julho”, refere o comunicado da BYD Portugal.
“Este valor permitiu à BYD alcançar uma quota de 12,4% no mercado de elétricos ligeiros de passageiros em agosto. Somando os números de vendas de veículos elétricos com híbridos plug-in, a marca encerrou agosto com 467 viaturas matriculadas”, recvela.
O DOLPHIN SURF também se destacou no mês de agosto. “O veículo elétrico compacto, que está no mercado nacional há apenas três meses, foi o modelo com maior número de matrículas no Segmento A, considerando todas as motorizações”, pode ler-se no mesmo documento.
E vai mais longe: “O sucesso da BYD tem vindo a consolidar-se desde o início do ano, com 2.972 veículos elétricos matriculados, o que corresponde a um crescimento de 93% face ao mesmo período de 2024”.

Sempre a crescer
O comunicado dá ainda conta que, “desde janeiro, a BYD já matriculou, em Portugal, 3.791 veículos movidos a novas energias (crescimento de 138,3% face ao período homólogo), com os veículos Super Híbridos Plug-in BYD a representarem mais de 20% das matrículas totais da marca (819 unidades), demonstrando, assim, o forte potencial da exclusiva e eficiente Tecnologia Híbrida Plug-in DM-i, presente nos modelos BYD SEAL U e BYD SEAL 6, que chegará ao mercado português ainda este ano”.
O sucesso alcançado pela BYD em agosto comprova a confiança que empresas e consumidores depositaram numa marca que iniciou a sua presença no mercado português há pouco mais de dois anos.
“A BYD destaca-se pela sua oferta diferenciada no panorama dos construtores de automóveis chineses presentes em Portugal, com um portefólio de produto que contempla modelos elétricos e híbridos plug-in”, diz.
Desde o início do ano que a BYD introduziu vários novos modelos na sua gama, tendo apresentado o SEALION 7, o SUV de segmento B ATTO 2 e, mais recentemente, entrou no segmento dos citadinos com o DOLPHIN SURF, que conquistou o prémio de “Carro Urbano do Ano 2025” nos prestigiados “World Car Awards” (WCOTY).
“Com os olhos postos no futuro, a BYD compromete-se a alargar e aprofundar as estratégias de localização dos seus produtos, tecnologias e presença da marca nos mercados internacionais, continuando a impulsionar a indústria automóvel global para uma era mais sustentável”, conclui, em comunicado.
Mais sobre a BYD aqui.