A Hyundai marcou presença no 13.° Congresso Mundial da Sociedade Econométrica (ESWC 2025), realizado no COEX, em Seul, entre 18 e 22 de agosto, para apresentar a sua “visão estratégica sobre o papel do hidrogénio na mobilidade sustentável”, revela a marca.
No maior congresso mundial dedicado à análise estatística aplicada à economia, a marca exibiu o novo NEXO FCEV, destacando os “avanços da sua tecnologia e o seu contributo para a transição energética global”, frisa.
Filosofia Art of Steel
O centro das atenções foi a estreia do renovado NEXO, que surge com a sua primeira remodelação completa em sete anos.
“Com um design baseado na filosofia Art of Steel e uma iluminação exclusiva ‘HTWO’, o SUV movido a célula de combustível oferece, agora, mais de 700 km de autonomia e 190 kW de potência total. Os materiais interiores sustentáveis e os sistemas de segurança atualizados reforçam a posição da Hyundai como referência na mobilidade a hidrogénio”, afirma a marca, em comunicado.
Sob a marca HTWO, dedicada ao hidrogénio e às suas aplicações, a Hyundai apresentou, também, projetos-piloto e soluções avançadas de produção de hidrogénio.

Entre os destaques, estiveram o sistema de extração a partir de biogás na fábrica de conversão de resíduos em hidrogénio, em Chungju, e a instalação de produção por eletrólise em Buan. “Estes avanços consolidam a aposta da marca na construção de um ecossistema robusto para apoiar a mobilidade do futuro”, sublinha a mesma fonte.
Universe Fuel Cell
Além do NEXO, a Hyundai apresentou ainda os seus veículos comerciais movidos a hidrogénio, como o camião XCIENT Fuel Cell Truck e os autocarros Elec City e Universe Fuel Cell, demonstrando a abrangência da sua estratégia para acelerar a descarbonização do transporte.
A Hyundai sublinha que o hidrogénio “desempenha um papel fundamental na transição energética global”. E acrescenta: “A visão do grupo passa por criar soluções inovadoras e um ecossistema completo, desde a produção ao consumo, para acelerar a adoção desta tecnologia”.
Com a HTWO como plataforma aberta de negócio, o Hyundai Motor Group quer impulsionar colaboração, investimento e parcerias estratégicas, “consolidando a sua liderança no desenvolvimento de uma economia de hidrogénio sustentável”, conclui.
Mais sobre a Hyundai aqui.