Exide Technologies otimizou operações da JS Davidson

Empresa revelou a implementação da sua tecnologia de baterias de gel tensor na JS Davidson, especialista do Reino Unido em armazenamento com temperatura controlada.
Check-up Media Exide

“A Exide Technologies, fornecedor líder de soluções avançadas de armazenamento de energia, orgulha-se de revelar a implementação bem-sucedida da sua tecnologia de baterias de gel tensor na JS Davidson, empresa, com sede no Reino, especialista em armazenamento com temperatura controlada, embalagem e distribuição global”, adianta, em comunicado.

“Em 2021, a JS Davidson enfrentou desafios operacionais crescentes com as suas baterias tradicionais de chumbo-ácido para empilhadores, particularmente com o desempenho em ambientes de armazenamento refrigerado”, revela.

Segundo explica, “manutenção frequente, tempo de execução limitado e quedas de desempenho a baixas temperaturas estavam a ter impacto na eficiência. Procurando uma solução que pudesse ultrapassar estas frustrações, John Davidson, proprietário da JS Davidson, estabeleceu uma parceria com a Exide Technologies”.

No mesmo documento, pode ler-se: “Após uma detalhada consulta sobre energia, a Exide Technologies apresentou a sua bateria de gel tensor, uma solução robusta e isenta de manutenção, concebida, especificamente, para ambientes de elevada procura e armazenamento refrigerado”.

E vai mais longe: “Apresentando uma combinação única da conceituada tecnologia de tensor da empresa com a sua tecnologia de gel original, as baterias de gel tensor oferecem um desempenho consistentemente elevado, mesmo em condições exigentes”.

Check-up Media JS Davidson
Principais benefícios

De acordo com a Exide Technologies, os benefícios são vários. Desde logo, as baterias de gel tensor estão “isentas de manutenção, uma vez que não há necessidade de reabastecimento de água ou limpeza”.

Depois, “estão aptas a funcionar mesmo a frio, pois encontram-se otimizadas para ambientes de baixa temperatura”, diz. Mais: “Economizam 20% de energia, graças à redução do consumo de eletricidade”, anuncia.

E ainda asseguram “tempos de funcionamento prolongados, com menos interrupções de carregamento, e oferecem oportunidades de carregamento, por via da recarga flexível durante períodos de inatividade”, afirma a Exide Technologies.

Hoje, a frota de empilhadores da JS Davidson é alimentada, exclusivamente, por baterias de gel tensor, incluindo seis 24 V 380 Ah, seis 48 V 750 Ah e quatro 48 V 870 Ah.

Esta transição melhorou, significativamente, o tempo de atividade operacional, reduziu o custo total de propriedade, e eliminou a necessidade de substituição de bateria durante os turnos, ao mesmo tempo que apoia as metas de sustentabilidade da empresa.

Check-up Media Exide 2
Testemunho de John Davidson

“O produto gel tensor superou as nossas expectativas e está a funcionar durante um turno de 16 horas, com uma carga de oito horas por dia. Estamos a verificar que quanto mais utilizamos o produto, melhor é o seu desempenho”, confidencia John Davidson, proprietário da JS Davidson.

“Há, também, o benefício adicional de não ter de substituir as baterias, aumentando o número de paletes movimentadas durante o período de 16 horas. Estamos muito satisfeitos com o produto e cada nova bateria encomendada tem a tecnologia gel tensor como parte da sua especificação”, reforça.

Esta instalação marca a primeira implantação bem-sucedida da tecnologia de gel tensor numa instalação de armazenamento refrigerado, abrindo um precedente para o desempenho da movimentação de materiais em ambientes exigentes.

Quatro anos depois, cada novo empilhador encomendado pela JS Davidson inclui baterias de gel tensor de série, uma prova da fiabilidade da tecnologia e da força da parceria.

Mais sobre a Exide Technologies aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade