Nissan corre por títulos em Londres com homenagem ao novo LEAF

Equipa apresenta pintura especial azul-esverdeado no ExCeL e quer fechar a temporada com vitória no Mundial de Equipas e Construtores.
Check-up Media Nissan Formula E Team

A Nissan Formula E Team chega ao decisivo fim de semana em Londres com ambições redobradas: somar os títulos de Equipas e Construtores ao já conquistado Campeonato de Pilotos por Oliver Rowland. A última ronda dupla da temporada de 2024/25 será disputada no desafiante circuito semi-interior do ExCeL, onde a equipa japonesa pretende repetir o sucesso do ano passado.

Pintura azul-esverdeado

Para marcar este momento, os monolugares da Nissan apresentam uma nova pintura azul-esverdeado, inspirada no lançamento global da nova geração do LEAF, construída no Reino Unido. Este modelo, que representa 15 anos de inovação elétrica e quase 700 mil unidades vendidas, é, agora, símbolo da nova mobilidade da marca — mais eficiente, elegante e ousada.

“Estamos satisfeitos por chegar a Londres tendo já conquistado o título de pilotos e em forte disputa pelos outros dois campeonatos”, afirma Tommaso Volpe, diretor-geral da Nissan Formula E Team. “Temos ótimas recordações desta pista e, com o Oliver já campeão, podemos ser mais agressivos para garantir o máximo de pontos”, sublinha o responsável.

Oliver Rowland, herói da vitória no ExCeL em 2024, regressa ao traçado de 2,09 km confiante: “Gosto muito deste circuito. É divertido e técnico, mas fisicamente exigente. A gestão de energia será crucial, tal como as estratégias de Pit Boost e Attack Mode. Já sem pressão pelo título de pilotos, vamos lutar pelos outros campeonatos e aproveitar cada momento”, afirma.

Check-up Media Nissan Formula E Team 2
Temporada histórica

Norman Nato está de volta ao volante do carro n.° 17 e quer terminar a época em alta: “Este circuito exige muito na afinação do carro, sobretudo com a mudança de aderência entre interior e exterior. Se chover, ainda mais. Mas estou motivado para contribuir para o título de equipas”, garante o piloto, em comunicado.

Sérgio Sette Câmara, piloto de simulador, destaca a singularidade do traçado londrino: “É dos meus favoritos. O percurso semi-interior e estreito lembra Tóquio e exige precisão total. Com o novo Attack Mode e tração integral, a estratégia será determinante”, salienta.

A luta pelos títulos joga-se nos dias 26 e 27 de julho, com as corridas a arrancarem às 17h00. Londres será palco do fecho perfeito de uma temporada histórica para a Nissan na Fórmula E.

Mais sobre a Nissan aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade