“O OCTA Black é uma interpretação totalmente em preto do imparável Defender, combinando performance extrema em todo-o-terreno com uma aparência ainda mais arrojada”, começa por adiantar a marca.
“Os extensos detalhes em preto do herói 4×4 de alta performance proporcionam ao modelo maior robustez, mais capacidade e mais luxo para a família Defender através de uma presença em estrada ainda mais objetiva e luxo adicional”, acrescenta.
Segundo diz, “cerca de 30 elementos exteriores receberam acabamentos pretos como parte da transformação. O Defender OCTA Black apresenta acabamento em Narvik Black: o preto mais verdadeiro da paleta de cores exteriores Defender”.
E vai mais longe: “A cor Narvik Black é profunda e escura com um acabamento brilhante de série, mas os clientes podem personalizar o exterior do OCTA Black selecionando a opção de película protetora mate”.
As proteções inferiores dianteiras e traseiras incorporam um acabamento lacado em Satin Black, com pontos de reboque expostos em Gloss Black, enquanto a tampa do ponto de reboque dianteiro em Gloss Black e as duas ponteiras de escape duplas em Gloss Black na traseira proporcionam um acabamento contrastante.
Acabamentos exclusivos
O símbolo oval da Land Rover na grelha é preta com inscrições prateadas escurecidas. Os elementos inferiores da carroçaria apresentam um acabamento Gloss ou Satin Black, incluindo a cobertura do silenciador de escape e da caixa central, bem como a opção de barra de reboque de acionamento elétrico.
Encontram-se disponíveis as opções de jantes forjadas de 20” ou jantes de 22” em Gloss Black, com tampas centrais em preto e anagrama Defender em Shadow Atlas, enquanto as pinças de travão em Gloss Black apresentam o anagrama contrastante em Sentient Silver.
Para complementar o exterior dramaticamente escuro, o interior do Defender OCTA Black eleva o luxo robusto a um novo patamar. O couro Ebony Semi-Anilina com Kvadrat é introduzido no Defender pela primeira vez, conferindo um acabamento suave e tátil aos bancos Performance.
Integram padrões de perfuração únicos, com novos detalhes de costura nos encostos, enquanto as costas dos bancos e as articulações dos apoios de braços têm um acabamento em Carpathian Grey , proporcionando arrojo a todos os elementos.
No tablier, a barra transversal apresenta um acabamento lacado em Satin Black, enquanto o acabamento opcional em Chopped Carbon Fibre pode ser escolhido para os detalhes interiores – o expoente máximo do luxo robusto.
Motor V8 de 635 cv
“O OCTA é o herói da performance extrema da imparável família Defender, estando equipado com o motor V8 biturbo micro híbrido de 4,4 litros e 635 cv, suspensão inovadora V8 Dynamics e um modo OCTA dedicado para utilização fora de estrada”, anuncia a marca.
Este modelo incorpora, também, bancos “Body and Soul” (BASS), que permitem aos ocupantes dos bancos Performance na primeira fila sentir a música que estão a ouvir, para além de a ouvirem.
Desenvolvidos em parceria com o líder da indústria SUBPAC e utilizando sinais de áudio do sistema de Som Surround Meridian de 700 W e 15 altifalantes, esta tecnologia vibroa cústica imersiva de alta fidelidade incorpora o mesmo software de otimização de IA utilizado pelos melhores artistas e compositores do mundo.
O OCTA Black beneficia das recentes melhorias introduzidas em toda a gama Defender, incluindo um novo design de farol com um gráfico exclusivo revisto e faróis traseiros à face com acabamento fumado. No interior, um ecrã tátil maior, de 13,1”, proporciona controlo ainda mais intuitivo do sistema de informação e entretenimento.
O Defender OCTA Black junta-se ao Defender OCTA convencional, que se encontra, agora, disponível em duas novas cores – Sargasso Blue e Borasco Grey – em complemento ao Charente Grey and Petra Copper.
A película protetora mate em Patagonia White estará disponível a partir do final de 2025. O Defender é o parceiro automóvel oficial da Oasis Live ’25, transportando a banda britânica na sua tão aguardada digressão mundial de 41 concertos, que começou na semana passada.
Mais sobre o Defender aqui.