BorgWarner acelera na mobilidade elétrica para pesados

Empresa destaca soluções inovadoras para veículos comerciais elétricos, com foco no novo módulo de tração iM-575 de elevada eficiência.
Check-up Media BorgWarner ACT

A BorgWarner vai marcar presença na Advanced Clean Transportation (ACT) Expo 2025, que se realiza de 28 de abril a 1 de maio, no Anaheim Convention Center, na Califórnia.

No Stand 5221, a empresa dará a conhecer as mais recentes inovações em mobilidade elétrica para veículos comerciais (eCV), com destaque para o novo módulo de tração iM-575, concebido para oferecer potência e eficiência líderes na indústria.

“O iM-575 integra o motor High Voltage Hairpin HVH320-216 da BorgWarner com o inversor Cascadia Motion 350, que utiliza o módulo de potência em carboneto de silício Viper, sendo ideal para veículos comerciais das classes 6 a 8”, pode ler-se no comunicado.

“Este sistema integrado debita 1.829 Nm de binário máximo e 412 kW de potência contínua a 750 Vdc”, explica a empresa. “Inclui ainda um sistema de lubrificação autónomo, permutadores de calor óleo-água e uma bomba de água incorporada, permitindo reduzir, significativamente, a complexidade de projeto e montagem para os construtores de automóveis”, sublinha.

Frotas mais limpas

“Esta feira é uma excelente oportunidade para demonstrarmos a nossa capacidade de apoiar os fabricantes no desenvolvimento de frotas mais limpas e eficientes”, afirma Joseph McHenry, general manager da BorgWarner Portland e da marca Cascadia Motion.

“Estamos entusiasmados por apresentar as nossas tecnologias inovadoras, que incluem inversores, módulos de potência, sistemas de baterias e soluções térmicas de elevada eficiência”, acrescenta o responsável.

Além do iM-575, a BorgWarner levará, também, à ACT Expo o sistema e módulo de bateria 9 AKM, vários inversores e módulos de potência para veículos comerciais, bem como soluções térmicas como os eHeaters, eFans, aquecedores de ar de alta voltagem e eCoolers.

O portefólio a apresentar reflete o “compromisso da BorgWarner com a eficiência energética, a sustentabilidade e a resposta às novas exigências do transporte rodoviário de mercadorias”, conclui a empresa.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade