Dois novos modelos de motos de aventura e enduro, que chegarão ao mercado em 2025, vão ser equipados, de fábrica, com pneus Mitas ENDURO TRAIL+. “Esta escolha assinala mais um capítulo na colaboração entre a marca de pneus e um dos principais construtores europeus de motociclos, numa relação que se tem revelado sólida e estratégica nos últimos anos”, diz a Mitas, em comunicado.
“Concebidos para oferecer desempenho superior tanto em estrada como fora dela, os ENDURO TRAIL+ destacam-se pelo desenho agressivo da banda de rodagem e pelo composto de borracha avançado, que garante níveis elevados de aderência, controlo e durabilidade. A combinação entre tecnologia e robustez torna estes pneus numa solução ideal para motos de aventura e dual sport, que exigem máxima polivalência”, explica.
O modelo de aventura de média cilindrada foi desenhado para motociclistas que procuram “leveza, agilidade e capacidade de resposta em percursos longos e variados”. Já o modelo de enduro de 125 cc, destina-se a quem “procura versatilidade e prazer de condução, mesmo em terrenos mais técnicos”, afirma. Em ambos os casos, os pneus Mitas são uma mais-valia para a experiência de condução, reforçando a ligação entre piloto e máquina.
Elevado desempenho
Esta não é a primeira vez que o fabricante de motos escolhe a Mitas para equipar as suas propostas mais arrojadas. Desde 2019, vários modelos receberam pneus da marca como equipamento de origem.
Os E-07 numa moto de enduro de maior cilindrada, os TERRA FORCE-R numa maxi trail e os próprios ENDURO TRAIL+, em 2023, num modelo de aventura de gama média. A escolha, agora renovada para 2025, reforça a confiança numa solução que “alia desempenho comprovado e inovação contínua”, garante a Mitas.
A Mitas sublinha a importância desta colaboração para consolidar a sua presença no exigente segmento adventure e dual sport. Com uma das gamas mais completas do mercado, a marca aposta em pneus que combinam “conforto, tração e resistência, respondendo às expectativas de motociclistas que não dispensam qualidade — seja qual for o terreno”, conclui.
Mais sobre a Mitas aqui.