“A Pneurama tem, atualmente, o maior stock de sempre de pneus e, até final deste ano, as suas instalações vão ser ampliadas para uma área total de 4.000 m2”, anuncia a empresa fundada em 1987 por José Azevedo da Mota.
Com 38 anos de existência, a Pneurama é uma empresa portuguesa que se dedica à importação de pneus para o mercado nacional. A sua principal atividade é operar no mercado grossista, servindo retalhistas em todo território luso.
A empresa mantém-se nas mãos da mesma família e vai já na segunda geração, com Hugo Pires de Azevedo ao lado do pai (primeiro da esquerda na foto abaixo). Nos anos 90, o crescimento da empresa prosseguiu e, em 1995, foram adquiridas as primeiras instalações próprias, localizadas em Paredes, no norte de Portugal.
A expansão geográfica da Pneurama foi acontecendo e, nos finais dos anos 90, a empresa já tinha uma forte presença também no centro e sul do país, assim como nas ilhas da Madeira e dos Açores.
Mais tarde, em 1999, devido ao grande volume de vendas, as instalações tiveram de ser aumentadas, de modo a incrementar a capacidade de armazenamento, essencial para dar uma resposta rápida e eficiente a clientes e parceiros.

50 mil pneus em stock
Desde o ano 2000 até ao presente, o crescimento orgânico tem sido baseado num constante aumento das vendas, também sustentado por um portefólio de produtos cada vez maior.
A aposta em marcas exclusivas e de elevada qualidade tem sido o principal fator diferenciador da Pneurama no mercado, a par da rapidez e excelência do serviço prestado.
Com uma carteira de 850 clientes em Portugal continental e ilhas, a Pneurama tem um stock de 50 mil pneus e uma capacidade de armazenamento superior a 4.000 m2.
O ano de 2014 ficou marcado pelo início da representação exclusiva em Portugal da marca Lassa Tyres, um dos principais fabricantes de pneus na Europa.
Da leque de marcas exclusivas das empresa fazem parte, para além da Lassa Tyres, Ascendo, Emerald, AP Plus, CST Tires, NEXEN TIRE, JK Tyre e Saferich. A Pneurama comercializa, também, Pirelli, Goodyear, Bridgestone, Michelin e Continental.