“O Mastercharge Flex 22 é um equipamento adequado para veículos elétricos e híbridos plug-in em corrente alternada (AC), tipo 2, que alia inovação, praticidade e segurança”, adianta a Bolas, representante da marca italiana Telwin.
“Permite carregar o veículo em qualquer lugar, com toda a liberdade, sem constrangimentos de instalações ou colunas: basta uma tomada elétrica para começar a carregar”, acrescenta.
Segundo diz, “a capacidade de se adaptar tanto a sistemas monofásicos como trifásicos torna-o na solução ideal para todas as situações. O MasterCharge Flex 22 não só é prático e versátil, como está, também, em conformidade com a norma EN 62752, garantindo máxima fiabilidade e segurança”.
Vantagens do carregador Mastercharge Flex 22 da Telwin? Desde logo, a facilidade de utilização em qualquer lugar. “Carregamento fácil graças ao cabo com conector de tipo 2 e comprimento total de 6,5 metros a partir da tomada de parede”, revela.

Depois, controlo em tempo real. “O ecrã digital permite verificar, a qualquer momento, a evolução do carregamento”. Quanto à otimização de consumo, “ajusta a corrente de carga entre 6A e 32A para se adaptar à capacidade da rede elétrica e evitar sobrecargas. Além disso, pode ser pré-definido um início de carregamento retardado para gerir melhor a potência disponível”, frisa.
Solução prática
A segurança máxima é outra das particularidades do carregador Mastercharge Flex 22 da Telwin. “Os dispositivos integrados, como o módulo de comunicação PWM, o sensor de temperatura interno e a função de autoteste, garantem um funcionamento seguro e fiável”, assegura a Bolas.
No caso da portabilidade garantida, “o design compacto, leve e à prova de água (IP65) torna o Mastercharge Flex 22 fácil de transportar na bagageira ou de utilizar sempre que necessário”, pode ler-se no mesmo documento.
E conclui, anunciando os acessórios incluídos: “cabo com tomada Schuko 230V 16A, cabo com tomada CEE 400V 32A e uma prática bolsa de transporte”.
Mais sobre a Bolas aqui.