A unidade de negócio global de Tratamento de Superfícies da Divisão de Revestimentos da BASF, a operar sob a marca Chemetall, alterou o fornecimento de eletricidade à sua unidade de produção de Blackman Township no Condado de Jackson, Michigan, EUA.
A energia fornecida pelo parceiro BASF Renewable Energy é gerada por um subconjunto de recursos renováveis, incluindo solar e eólico, resultando numa redução que deverá rondar as 950 toneladas de emissões de CO2 em 2025.
A parceria com a BASF Renewable Energy reflete o compromisso da Chemetall com soluções mais sustentáveis e os seus esforços contínuos para utilizar soluções sustentáveis e fontes de eletricidade renováveis nas suas 16 unidades de produção em todo o mundo.
Através de contratos de compra de energia virtual (vPPAs) celebrados com a BASF Renewable Energy, a Chemetall cobrirá o consumo total anual de eletricidade de, aproximadamente, 2.500 MWh em Blackman Township.
“A sustentabilidade é uma prioridade fundamental para a Chemetall, uma vez que nos esforçamos por fornecer soluções inovadoras de tratamento de superfícies que ajudam os nossos clientes a atingir os seus objetivos específicos nas metas de sustentabilidade”, começa por afirmar Frank Naber, vice-presidente sénior da Chemetall.
![Check-up Media Chemetall Italy workers](https://checkupmedia.com/wp-content/uploads/check_up_media_chemetall_italy_workers.jpg)
Sustentabilidade acima de tudo
“Ao fazer a transição para a eletricidade 100% renovável na unidade Blackman Township, estamos a dar um passo significativo para reduzir a nossa pegada de carbono em mais de 950 toneladas de emissões de CO2 por ano”, acrescenta.
E vai mais longe: “Esta iniciativa não só melhora a sustentabilidade das nossas operações, como, também, apoia os nossos clientes na minimização do seu impacto ambiental global”.
Segundo revela, “estamos comprometidos com a contínua melhoria através da utilização de fontes de energia renováveis em todas as nossas instalações a nível mundial. Esta é uma parte importante do nosso contributo para um futuro mais sustentável”.
O acordo com a BASF Renewable Energy para a eletricidade verde será revisto anualmente. Esta iniciativa para o local de produção de Blackman Township é um importante passo para minimizar o impacto ambiental da Chemetall, melhorando a sustentabilidade nas suas operações, promovendo uma economia circular e apoiando os clientes para alcançarem as suas metas de sustentabilidade.
Mais sobre a BASF aqui.