BASF Coatings com eletricidade 100% renovável na América do Norte

Utilização de eletricidade 100% renovável foi implementada, com sucesso, em Greenville, no Ohio, e em Blackman Township, no Michigan, em janeiro de 2025.
Check-up Media BASF Coatings

A Divisão de Revestimentos da BASF fez a transição, com sucesso, para eletricidade 100% renovável nas suas unidades norte-americanas de Greenville, no Ohio, e Blackman Township no Condado de Jackson, Michigan, em janeiro de 2025.

A mudança para a energia renovável trará uma redução significativa de mais de 11.000 toneladas de emissões de CO2 anualmente, beneficiando tanto as operações da BASF Coatings como os clientes.

Na sua unidade de Greenville, a BASF Coatings produz resinas, E-Coats e vernizes, enquanto a localização de Blackman Township é especializada em soluções de tratamento de superfícies para a Unidade de Negócio Global de Tratamento de Superfícies da Divisão de Revestimentos da BASF, a operar sob a marca Chemetall.

Ao investir em eletricidade renovável, a empresa pretende minimizar o seu impacto ambiental e aumentar a sustentabilidade das suas operações, ao mesmo tempo que apoia os clientes a atingir os seus objetivos de sustentabilidade.

Até ao momento, 17 unidades operadas pela empresa em todas as regiões do mundo dependem da eletricidade gerada a partir de fontes renováveis. Para os clientes que compram nestas localizações, tal significa que a sua pegada de carbono global, também conhecida como “mochila de carbono”, também é reduzida.

Consequentemente, a utilização de eletricidade renovável está a ajudar a reduzir a impacto ambiental ao longo de toda a cadeia de valor na indústria automóvel.

Check-up Media BASF BMW Group
Sustentabilidade é prioridade

“A utilização de eletricidade renovável é um passo fundamental que está a potenciar a mudança para uma sustentável hoje e amanhã”, afirmou Markus Piepenbrink, diretor de Sustentabilidade da BASF Coatings.

“Esta transformação nas operações é mais uma ação que impulsiona o nosso compromisso de atingirmos as metas de Proteção Climática fazendo uma

diferença. Além disso, inovamos, continuamente, em soluções de redução de CO2 para apoiar ainda mais a transformação verde dos nossos clientes – como as tecnologias de película fina ou o uso da abordagem do balanço de massa”, acrescentou.

Frank Naber, vice-presidente sénior da Chemetall, foi mais longe: “A sustentabilidade é uma prioridade fundamental para a Chemetall, uma vez que nos esforçamos por fornecer soluções inovadoras de tratamento de superfícies que ajudam os clientes a atingir os seus objetivos específicos nas metas de sustentabilidade”.

Segundo revelou, “ao fazermos a transição para eletricidade 100% renovável no nosso local de produção de Blackman, estamos a dar um passo significativo para reduzir a pegada de carbono. Esta iniciativa não só melhora a sustentabilidade das nossas operações, como, também apoia os clientes na minimização do seu impacto ambiental global”.

Mais: “Estamos empenhados na melhoria contínua utilizando fontes de energia renovável em todas as nossas instalações à volta do mundo. Esta é uma parte importante do nosso contributo para um futuro mais sustentável”.

Jeffrey Jones, vice-presidente e gestor de contas principais OEM da América do Norte da BASF Coatings, também deu o seu contributo: “Esta transição para aproveitar todo o poder da eletricidade renovável para os nossos produtos não só melhora os contributos de sustentabilidade das nossas soluções, como, também, apoia os clientes na obtenção dos seus objetivos ambientais. Além disso, estamos a capacitar a indústria automóvel para reduzir ainda mais a sua pegada de carbono”.

Mais sobre a BASF aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Internacional