A BorgWarner continua a expandir o seu negócio de motores para veículos movidos a novas energias. Recentemente, garantiu quatro novos projetos com três grandes marcas chinesas.
“Os projetos incluem o fornecimento de motores hairpin de alta tensão (HVH) de 400 V para um importante fornecedor chinês de veículos de novas energias para a sua plataforma híbrida de tração traseira de 200 kW, com produção prevista para começar em agosto de 2025”, revela a empresa, em comunicado.
“A BorgWarner também fornecerá motores para uma plataforma elétrica pura de 150 kW de um importante OEM chinês, programada para entrar em produção em março de 2026”, adianta.
“Além disso, a empresa fornecerá motores elétricos para os veículos de próxima geração de outra grande empresa chinesa, abrangendo modelos híbridos plug-in e de gama alargada, com produção prevista para começar em agosto e outubro de 2025”, reforça a mesma fonte.
Inovar sempre
“Temos o prazer de ampliar o nosso sucesso na China com vários novos negócios de motores elétricos para uma variedade de aplicações híbridas e elétricas”, afirma Stefan Demmerle, presidente e diretor-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.
“Estamos empenhados em inovar continuamente a nossa tecnologia e melhorar os nossos processos de fabrico para fornecer produtos e serviços de elevada qualidade para responder às necessidades crescentes dos novos clientes de veículos energéticos”, frisa.
Para dar resposta à crescente procura no novo mercado de veículos movidos a novas energias da China, a BorgWarner introduziu uma nova tecnologia eMotor, chamada Ultra-Short High-Voltage Hairpin (S-HVH). “Esta tecnologia utiliza processos de fabrico otimizados para produzir comprimentos de finais muito curtos que reduzem o comprimento total do motor”, explica a empresa.
“A tecnologia S-HVH eMotor reduz o tamanho final em mais de 5 mm em comparação com o enrolamento HVH tradicional, ao mesmo tempo que reduz o volume axial, aumenta a densidade de potência e reduz o uso de cobre para melhorar a eficiência e reduzir custos”, diz.
E conclui: “A tecnologia é compatível com as linhas de produção existentes, permitindo fáceis atualizações de fábrica. Versátil e adaptável, suporta uma ampla gama de novos modelos de veículos energéticos e é adequado para plataformas de 400 V e 800 V”.
Mais sobre a BorgWarner aqui.