Pirelli e Open da Austrália assinam parceria para 2025

Fabricante italiano entra no ténis e apoia Grand Slam com uma parceria que representa uma montra de alto nível para a promoção da marca em todo o mundo.
Check-up Media Pirelli Australian Open

A partir deste ano, a Pirelli será parceira oficial de pneus do Open da Austrália, que terá início no domingo, 12 de janeiro, em Melbourne. “Depois do automobilismo, do futebol, da vela e do esqui, a Pirelli entra no ténis, optando por apoiar o Grand Slam com uma parceria que representa uma montra de alto nível para a promoção da marca em todo o mundo”, avança o fabricante italiano.

“Para a Pirelli, o Open da Austrália representa uma oportunidade muito importante de visibilidade devido ao grande interesse pelo ténis a nível global. O patrocínio ajudará a aumentar a notoriedade da nossa marca na Austrália, que é um mercado com uma elevada concentração de automóveis de prestígio”, afirma Andrea Casaluci, CEO da Pirelli.

“Precisamente em Melbourne, sede do torneio, inauguramos, em 2019, um Pirelli P Zero World, o nosso modelo de loja principal atualmente presente em apenas outras quatro cidades do mundo”, revela.

Cedric Cornelis, diretor comercial da Tennis Australia, concorda: “Estamos muito satisfeitos em anunciar a Pirelli como parceira oficial de pneus do Open da Austrália. A Pirelli é sinónimo de inovação e desempenho, o que a torna ideal para um dos principais eventos de ténis do mundo. Estamos muito satisfeitos que a Pirelli tenha escolhido o Open da Austrália para marcar o seu primeiro investimento num Grand Slam”, salienta.

A ligação da Pirelli com o ténis remonta a 1930, quando a empresa começou a fabricar bolas de ténis, até à década de 1970. “A paixão pelo desporto sempre caracterizou a história da Pirelli, como fica demonstrado pelas diferentes modalidades em que participa, do futebol à vela e ao esqui. No automobilismo, onde a Pirelli compete desde 1907, está, hoje, presente em mais de 350 competições, começando no nível mais alto, com a Fórmula 1”, remata.

Mais sobre a Pirelli aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional