A Bridgestone EMEA alcançou a classificação máxima, ou seja, “Platina” atribuída pela EcoVadis, líder global na avaliação de sustentabilidade empresarial, em 2024.
“Este é o quarto ano consecutivo que a Bridgestone EMEA conquista tal reconhecimento, posicionando-se no top 1% das cerca de 130 mil empresas avaliadas globalmente pela EcoVadis”, avança o fabricante, em comunicado.
A EcoVadis avalia as organizações em quatro áreas principais: “Ambiente”, “Trabalho e Direitos Humanos”, “Ética” e “Compras Sustentáveis”. As pontuações são atribuídas com base na qualidade dos sistemas de gestão de sustentabilidade e no compromisso das empresas com a transparência em toda a cadeia de valor. Em 2024, a Bridgestone EMEA obteve a pontuação máxima de 100% na área de “Ambiente”.
Missão contínua
“Este ano, o nosso resultado reflete o excelente trabalho realizado em toda a Bridgestone, especialmente pelos nossos esforços na área de ‘Ambiente’, que alcançaram uma pontuação notável. Esta ‘Classificação Platina’ é um grande marco, mas não significa que a nossa missão está concluída”, afirma Laurent Dartoux, Management Board Chair and Group President da Bridgestone EMEA.
“A avaliação da EcoVadis não só destaca o progresso e as conquistas da Bridgestone em sustentabilidade, como, também, orienta as áreas onde ainda podemos melhorar”, reforça.
Mais sobre a Bridgestone aqui.