Com a chegada da Black Friday e do Natal, o volume de encomendas cresce significativamente, sobrecarregando os serviços de entrega e, por conseguinte, aumentando o impacto ambiental.
Com o objetivo de reduzir a pegada ecológica do transporte das encomendas online, a KINTO será um ponto de recolha para os pedidos dos colaboradores durante esses períodos.
Segundo a KINTO, esta iniciativa trará diversas vantagens. Desde logo, a redução da pegada ecológica. “Menos quilómetros percorridos pelos colaboradores e pelas empresas de transporte”, revela.
Depois, poupança de tempo. “Redução da necessidade de deslocações individuais, uma vez que várias encomendas são enviadas para um ponto de recolha. A medida reduz, também, o número de quilómetros para a entrega das encomendas, uma vez que a transportadora realiza a entrega numa única viagem”, acrescenta.
E ainda há a conveniência para os colaboradores. “Facilita a recolha de encomendas de forma prática e organizada. No final do dia de trabalho, os colaboradores apenas têm de recolher as suas encomendas e seguir para viagem”, reforça.
A concluir, pode ler-se no comunicado: “A implementação deste ponto de recolha reflete o compromisso da KINTO em promover práticas mais sustentáveis, facilitando o dia a dia dos seus colaboradores. Assim, a KINTO contribui para uma época festiva mais sustentável e eficiente”.
Mais sobre a KINTO aqui.