Desvendado na Monterey Car Week 2024, o Temerario tornou-se na nova referência no segmento dos superdesportivos, graças, segunda a marca italiana, às suas características de performance incomparáveis.
Não só pela motorização híbrida, que combina um motor V8 biturbo a gasolina com três motores elétricos de fluxo axial, proporcionando uma potência total de 920 cv, mas devido, também, à nova abordagem no que ao design do chassis diz respeito.
Rouven Mohr, diretor técnico da Automobili Lamborghini, revela o novo Temerario com uma descrição detalhada do novo chassis multitecnológico spaceframe, concebido para suportar maiores cargas provenientes da unidade motriz híbrida, “combinando excelentes qualidades mecânicas com uma notável eficiência na redução de peso”.
“Estas tecnologias permitiram minimizar a complexidade do spaceframe, enquanto possibilitaram um elevado nível de integração funcional da motorização híbrida”, refere o comunicado.
“Na verdade, o número de componentes estruturais foi reduzido em 50%, juntamente com uma diminuição de 80% nas soldaduras a quente”, pode ler-se no mesmo documento.
“Este novo arquétipo de construção resultou num aumento de 25% na rigidez torsional em comparação com a base da geração anterior, contribuindo, significativamente, para a excelente dinâmica de condução do veículo”, conclui.
Mais sobre a Lamborghini aqui.