A Bolt, plataforma europeia de mobilidade, acaba de anunciar um investimento em segurança no valor de 100 milhões de euros para os próximos três anos, a serem aplicados em 18 mercados onde a empresa opera.
“O objetivo é apoiar o desenvolvimento de novas funcionalidades pela equipa de Segurança da Bolt e, também, aumentar a consciencialização sobre as mesmas, reforçar os serviços de apoio ao cliente, bem como as medidas preventivas para garantir uma experiência mais segura na plataforma”, adianta a empresa.
Entre as inovações previstas para os próximos meses para as viagens em TVDE, estão novas funcionalidades de verificação de viagens para “ajudar a fazer a correspondência entre passageiros e motoristas de frotas parceiras”, explica.
A Bolt continuará a investir na melhoria de funcionalidades já existentes, como o ride check, que deteta, proativamente, alterações inesperadas na rota de uma viagem ou se esta demora mais tempo do que o esperado. A empresa também irá introduzir a funcionalidade “contactos de confiança”, que permite que as notificações do ride check sejam partilhadas com um amigo ou familiar, se necessário.
Sensibilizar utilizadores
“Na Bolt, assumimos com muita seriedade a nossa responsabilidade para com a segurança de motoristas e passageiros”, começa por referir Mário de Morais, responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal.
“É, por isso, que, com um reforço de 100 milhões de euros, a nossa Equipa de Segurança, composta por especialistas em todo o mundo e com representação expressiva em Portugal, vai poder redobrar os esforços para lidar da melhor forma em todos os contextos. Continuaremos ainda a sensibilizar os nossos utilizadores para as funcionalidades de segurança que já temos presentes na aplicação através de campanhas educativas”, remata.
A Equipa de Segurança é composta por mais de 500 pessoas, que trabalham com peritos para atingir os objetivos da plataforma, com um dos principais centros de apoio ao cliente da plataforma a estar sediado nos escritórios da Bolt em Portugal.
Com sede em Tallinn, na Estónia, a equipa da Bolt “trabalha para desenvolver soluções inovadoras que garantam uma experiência mais segura tanto para motoristas de frotas parceiras como para passageiros”, conclui a empresa.
Mais sobre a Bolt aqui.