Um grupo de crianças de Marvão viveu uma experiência inesquecível ao aprender a surfar pela primeira vez. E, logo, com a ajuda de uma professora especial: a surfista olímpica Yolanda Hopkins.
Esta ação, intitulada “Marvão ao Mar”, foi promovida pela PRIO, que levou crianças de Marvão, Portalegre, numa viagem de 200 km até S. Pedro de Moel, Leiria, proporcionando-lhes uma oportunidade rara de poderem surfar.
Para as 18 crianças, entre os 9 e 12 anos, esta experiência única demonstrou como a mobilidade pode quebrar barreiras geográficas e proporcionar oportunidades iguais a todos, independentemente de onde vivem.
“Foi muito recompensador poder proporcionar a estas crianças a oportunidade de experienciar o surf. Foi uma experiência marcante e que, certamente, abrirá novas perspetivas para elas e que reflete o nosso compromisso em criar impacto positivo através de ações concretas”, afirma Ana Pinho, diretora de marketing da PRIO.
Experiência inesquecível
“É gratificante ver a alegria, a atenção e o entusiasmo com que estas crianças entraram no mar. E é algo que me enche de orgulho, partilhar com eles esta estreia e, também, a minha paixão pelo surf. Foram ótimos alunos e estou certa que voltaram a casa com uma experiência que lhes vai ficar na memória”, refere, por seu turno, Yolanda Hopkins, consagrada surfista portuguesa.
O projeto “Marvão ao Mar” contou, também, com o apoio da Murillo’s Surf & Bodyboard Academy e da Câmara Municipal de Marvão. A energética portuguesa planeia continuar com o projeto nos próximos anos, alargando a iniciativa a outras regiões do país, visando proporcionar a experiência do surf a mais crianças.
Mais sobre a PRIO aqui.