powered by

Parceria entre Michelin e New Holland lança novos Cerexbib 2

Modelos incorporam a tecnologia Michelin Ultraflex, uma importante inovação na gama de pneus agrícolas, que celebra o seu 20.° aniversário.
Check-up Media Michelin Cerexbib 2

A Michelin acaba de lançar os novos pneus Michelin Cerexbib 2, fruto de uma colaboração exclusiva entre a New Holland e o Grupo CNH. “A Michelin, fabricante mundial na produção de pneus, fundada em 1889, e a New Holland, reconhecida pioneira no campo da maquinaria agrícola, fundada em 1895, partilham valores como a excelência e a inovação”, afirma o comunicado.

A Michelin colaborou exclusivamente com a New Holland para desenvolver duas novas dimensões de pneus, especialmente projetadas para equipar a nova CR11, “cujas dimensões e peso representam um desafio sem precedentes, como reduzir a compactação do solo, tendo em conta o tamanho excecional da máquina e dos seus pneus”, refere o fabricante de pneus, em comunicado.

A Michelin e o Grupo CNH firmaram um acordo de fornecimento exclusivo por um período de dois anos. A incorporação das novas dimensões VF900/65R46 CFO e VF800/70R46 CFO amplia a gama Michelin Cerexbib 2.

Estas das novas dimensões respondem a alguns aspetos técnicos importantes: “Capacidade de carga do novo equipamento, com uma tolva maior (20 mil litros) e uma barra de corte maior (15 metros); limitações dimensionais relativas ao diâmetro e à fixação da máquina, para cumprir as normas distintas que regulam o transporte por estrada na Europa”, explica.

“Estas novas dimensões, que oferecem uma capacidade de carga excecional de mais de 19 toneladas por pneumático e um diâmetro impressionante de 2,32 metros (para a dimensão VF900/65R46 CFO), representam um grande avanço na tecnologia dos pneus agrícolas”, refere.

Check-up Media Michelin Cerexbib 2 b

“Combinados com uma nova configuração do veículo traseiro, esses pneus de elevado desempenho não apenas aumentam a espessura de contacto em 23% e reduzem a pressão sobre o solo em 7%, como, também, otimizam o consumo total de combustível. De facto, é a única gama do mercado que oferece um bónus de carga cíclica de 10 km/h para aumentar a carga ou reduzir a pressão dos pneus”, dá conta o comunicado.

Tecnologia Ultraflex

A tecnologia Michelin Ultraflex, uma grande inovação em pneus agrícolas, comemora o seu 20.° aniversário. Lançada em 2004 com os Michelin Xeobib, esta tecnologia assinala décadas de inovação na área dos pneus agrícolas.

A tecnologia Ultraflex fornece um grande contacto com o solo, diminuindo a compactação e a profundidade das rodas para aumentar a produtividade. Um estúdio da Universidade Harper Adams, de Inglaterra, iniciado em 2012, demonstrou que os pneus com tecnologia Michelin Ultraflex, de baixa pressão, aumentaram o rendimento agronómico.

Além disso, os flancos reforçados e os compostos de caucho específicos proporcionam uma excelente resistência, mesmo a baixa pressão. Esta tecnologia veio acompanhada da primeira norma VF (Very High Flexion) em 2004, seguida do padrão IF (Improved Flexion) em 2006. Juntas, essas normas redefiniram o uso dos pneus de baixa pressão.

“Estamos orgulhosos da nossa colaboração com a New Holland. Foi uma resposta técnica verdadeira. A inovação e a excelência fazem parte da ADN do grupo. Por isso, a Michelin continuará a desempenhar um papel fundamental na agricultura de amanhã, promovendo uma abordagem cada vez mais respeitosa com o ambiente e melhorando, ao mesmo tempo, a produtividade”, garante Nicolas Reboul, diretor de vendas de pneus agrícolas do Grupo Michelin.

Mais sobre a Michelin aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Em estrada