A Hyundai Motor Company celebrou um marco significativo ao assinalar a produção global acumulada de 100 milhões de unidades. Este feito foi alcançado em “apenas” 57 anos desde a fundação da empresa, tornando-a numa das mais rápidas na indústria automóvel global.
Em honra deste marco, a Hyundai realizou uma cerimónia na sua unidade de produção de Ulsan, na Coreia do Sul. Como forma de agradecimento pelo apoio inabalável e pela confiança dos seus clientes, a Hyundai entregou o seu centésimo milionésimo e primeiro veículo, um IONIQ 5, diretamente a um cliente.
A viatura saiu do tapete rolante de inspeção final no centro de expedição da fábrica de Ulsan, durante uma cerimónia especial de entrega. O evento também contou com uma exposição comemorativa dos “100 milhões e 1”, simbolizando o compromisso da marca em dar um passo em frente, tendo como base as suas conquistas passadas.
“Atingir a produção global acumulada de 100 milhões de veículos é um marco significativo que foi possível graças aos nossos clientes em todo o mundo que escolheram e apoiaram a Hyundai Motor desde o início”, afirmou Jaehoon Chang, presidente e diretor executivo da Hyundai Motor Company.
“Assumir desafios ousados e estar na constante procura da inovação permitiu-nos alcançar um crescimento rápido e permitir-nos-á dar ‘um passo em frente’ em direção a mais 100 milhões de unidades como um fator de mudança na mobilidade”, acrescentou.
Berço chamado Ulsan
A unidade de produção de Ulsan, que iniciou as suas operações em 1968, tem uma importância histórica significativa como o “berço do desenvolvimento da indústria automóvel coreana”. Nomeadamente, a fábrica concebeu o primeiro modelo independente produzido em massa na Coreia do Sul, o Pony, em 1975.
Atualmente, a unidade de produção de Ulsan é um núcleo central para a eletrificação e a empresa está a criar uma estrutura dedicada a veículos elétricos no local.
“Todos os colaboradores da Hyundai Motor contribuíram para a acumulação de 100 milhões de unidades produzidas através do seu trabalho árduo e dedicação”, referiu Dong Seock Lee, presidente e diretor de Produções Domésticas da Hyundai Motor Company.
“Esta ocasião marcante é apenas o primeiro passo para a futura era da eletrificação que a Hyundai Motor irá liderar”, reforçou. Este feito histórico surge na sequência do crescimento contínuo da Hyundai, impulsionado pelo lançamento de veículos de elevada performance N e pela introdução de veículos elétricos, como o IONIQ 5, com base na exclusiva Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).
A presença global da empresa expandiu-se com unidades de produção na Turquia, Índia, EUA e República Checa, contribuindo para resultados recordes que incluem a superação das 50 milhões de unidades produzidas, em 2013.
Maximizar a eficiência
No ano passado, a Hyundai aproveitou esta dinâmica para criar o Centro de Inovação Global do Hyundai Motor Group, em Singapura (HMGICS), um novo conceito de centro de mobilidade urbana inteligente.
As plataformas de fabrico inovadoras e as tecnologias avançadas aí desenvolvidas, incluindo Inteligência Artificial, robots e fábricas inteligentes, deverão ser introduzidas em futuras unidades de produção, como a Hyundai Motor Group Metaplant America (HMGMA), maximizando a eficiência da produção. A marca continua a inovar e a expandir-se, com base no seu sucesso e compromisso com a excelência.
Mais sobre a Hyundai aqui.