“O laboratório de última geração visa acelerar o desenvolvimento de tecnologias para veículos com emissões zero, combinando a experiência industrial da Garrett com as capacidades de pesquisa de classe mundial do IISc”, avança o comunicado.
Na semana passada, os líderes da Garrett, juntamente com professores e colaboradores do Instituto Indiano de Ciências (IISc), inauguraram um laboratório de pesquisa avançada de cerca de 5.000 m2 no campus do IISc em Bangalore, na Índia.
“O novo centro de investigação centrar-se-á no desenvolvimento orientado pela Inteligência Artificial e em metodologias de teste para acelerar a investigação e a inovação diferenciada de modo a promover a eficiência e a sustentabilidade dos veículos com emissões zero”, explica.
Soluções eletrificadas
“Com quase 70 anos de liderança em tecnologia de ponta, na Garrett dominamos a otimização e a potência da sobrealimentação, melhorando o desempenho e reduzindo as emissões”, firma o presidente e CEO da Garrett, Olivier Rabiller.
“Com base na nossa experiência principal, estamos a expandir o nosso impacto através do desenvolvimento de soluções eletrificadas de ponta para veículos. Por isso, pretendemos aproveitar os melhores talentos para desenvolver tecnologias diferenciadas e soluções eletrificadas para o setor automóvel”, acrescenta.
E vai mais longe: “Esta colaboração com o Instituto Indiano de Ciência representa um marco significativo para a Garrett à medida que procuramos ultrapassar os limites da tecnologia que promove a mobilidade no mundo automóvel em rápida evolução”.
JP Govindarajan, diretor-geral e gestor da Garrett Motion India, dá conta que, “com base numa colaboração de 15 anos entre a Garrett e o IISc, o novo laboratório fortalecerá ainda mais as iniciativas conjuntas de pesquisa para desenvolver soluções de ponta que melhorem o desempenho de zero emissões dos veículos. Também expandiremos o nosso acesso a um conjunto de talentos de pesquisadores e engenheiros de primeira linha”, assegura.
Já o professor Balan Gurumoorthy, diretor da Fundação para a Ciência, Inovação e Desenvolvimento (FSID), expressa entusiasmo pelo potencial do laboratório de pesquisa para beneficiar tanto os colaboradores da Garrett como os alunos do IISc: “Realizaremos programas conjuntos de pesquisa em torno de experimentação na vida real e testes completos, envolvendo alunos e professores ao lado das equipas de especialistas de Garrett”, revela.
Mais sobre a Garrett aqui.