“Héctor Amado, gestor de produto, e Roberto Villa, diretor técnico de aplicação, visitaram-nos para mostrar a nova Sagola 4600, uma otimização da sua melhor pistola”, começa por explicar o Centro Zaragoza, que comercializa a marca Sagola.
“Esta nova pistola, que substitui a conhecida 4600, permite reduzir o sombreamento ou manchas na aplicação de cores metálicas ou peroladas, conseguindo um acabamento uniforme e de elevada qualidade”, afirma.
“Além disso, o peso da pistola foi reduzido, o que diminui o cansaço do pintor e melhora a ergonomia durante o manuseamento. Da mesma forma, a Sagola 4600 continua a contar com tecnologia M2M (Metal to Metal), o que significa que dispõe de menos juntas e peças de desgaste na área de fluidos, facilitando e reduzindo custos de manutenção”, acrescenta.
“Inclui uma válvula de ar ‘Soft Flow’ para regulação precisa e mantém o gatilho de dois estágios sem queda de pressão, não sendo necessário aplicar tinta spray para regular a pressão do ar”, sublinha a mesma fonte.
Duas versões
Disponível em duas versões, digital e standard, pode ser utilizada com quatro tipos de bicos, todos intercambiáveis. “Para aplicação de bases bicamada, tanto à base de água quanto à base de solvente: a ‘’Base’ de cor preta com Sistema ‘HVLP’ ecológico e em conformidade com a EPA para redução máxima de pulverização excessiva”, revela.
“Para vernizes e esmaltes de camada única, a cor-de-laranja ‘Clear’ é ideal para combinar acabamentos OEM e a cinza prateado ‘Clear Pro’ para acabamentos de alto brilho. Todos com picos disponíveis em 1,20, 1,20 XL, 1,30, 1,30 XL e 1,40”, reforça.
Durante o dia prático no Centro Zaragoza foi possível verificar a facilidade de manuseamento e aplicação da nova Sagola 4600, bem como a uniformidade do acabamento e o elevado brilho no caso do verniz. Além disso, foi utilizada para testar o sistema de iluminação LED Altair desenvolvido para melhor controlo visual da aplicação.
Mais sobre o Centro Zaragoza aqui.