powered by

Hengst Filtration lançou produtos sustentáveis ​​na Automechanika

Como um verdadeiro especialista em OE, o fabricante de equipamento de origem Hengst Filtration garante “conhecer os requisitos atuais de oficinas e distribuidores”.
Check-up Media Hengst Automechanika

“Sejam filtros, ventilação do cárter ou cárteres de óleo da transmissão, o mesmo se aplica ao mercado de reposição independente: a qualidade OE está sempre presente na Hengst. Com a sua ampla experiência em OE, a Hengst Filtration está, agora, a expandir o seu portefólio para incluir outros grupos de produtos para oficinas e distribuidores”, começa por explicar a empresa.

A Hengst esteve a apresentá-los sob o lema “OE Inside” de 10 a 14 de setembro na Automechanika Frankfurt. “Como fornecedor de equipamento de origem, temos os conhecimentos decisivos e, também, nos concentramos na qualidade, sustentabilidade e rentabilidade no mercado pós-venda”, começa por explicar Oliver Nabrotzky, vice-presidente da área de pós-venda da Hengst.

“Compreendemos as necessidades e temos o conhecimento correspondente para as tecnologias e serviços necessários. Isto torna-nos únicos no mercado”, acrescenta o responsável.

Verde e azul

“O filtro verde Blue.balance economiza 30% de CO2. A cor do filtro diz tudo: com primeiro elemento filtrante de óleo verde Blue.balance, a Hengst mostra que a missão da empresa ‘purificar o nosso planeta’ não é apenas uma frase vã”, adianta.

“Como as matérias-primas utilizadas até agora representam 76% da pegada de CO2, a Hengst está, agora, a utilizar novos suportes e discos finais. No seu próprio TechCenter, os técnicos modificaram o meio filtrante e desenvolveram um material reciclado para as tampas das extremidades”, diz.

Numa análise, a empresa certificadora ClimatePartner confirma que a utilização de filtros de óleo poupa cerca de 30% das emissões de CO2 em comparação com os filtros convencionais, desde a aquisição de materiais até à eliminação. “Esta redução de CO2 ao longo da vida útil média de um veículo (10 anos) corresponde a cerca de 6.100 carregamentos de telemóvel”, afirma a empresa.

Check-up Media Hengst oil filter modules
Ventilação do cárter

Mesmo componentes supostamente de longa duração podem desgastar-se devido à vida útil cada vez mais longa dos veículos. “É, portanto, importante que as oficinas e os distribuidores estejam preparados para a sua reparação ou substituição”, alerta.

“Por isso, a Hengst Filtration trouxe a sua excecional experiência em equipamento de origem no fabrico de ventilação de cárter para o mercado de reposição independente”, sublinha Oliver Nabrotzky.

“Tudo para que o circuito de óleo se faça a partir de uma única fonte – esta solução económica também está disponível no mercado de reposição independente com a qualidade habitual da Hengst”, pode ler-se no mesmo documento.

“Os módulos de filtro de óleo da Hengst permitem que todo o sistema seja substituído de forma rápida e fácil, evitando a substituição muitas vezes trabalhosa de peças pequenas. O material de montagem, os sensores e o elemento filtrante estão incluídos no conteúdo da entrega. Vedações de serviço pré-montadas facilitam a instalação”, garante a empresa.

Refira-se que os cárteres de óleo de transmissão fazem parte do portefólio da Hengst no setor de equipamento de origem há anos. “A partir de agora, oficinas e distribuidores também beneficiarão destes componentes fiáveis ​​- com qualidade OE, claro”, enfatiza.

E conclui: “Agora, também a partir de uma única fonte para uma manutenção eficiente e económica. A Hengst fornece kits de mudança do óleo da transmissão com filtro de óleo, cárter de óleo, óleo premium e juntas e parafusos apropriados como um pacote completo”.

Mais sobre a Hengst aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura