powered by

Toyo Tires em “alta rotação” no Asia Cross Country Rally Willich

Toyota Land Cruiser Prado 150, equipado com pneus off-road Open Country M/T, da Toyo Tires, para modelos pick-up e SUV, venceu a sua classe na Divisão T1G.
Check-up Media Toyo Tires Asia Cross Country

Um Toyota Land Cruiser Prado 150, equipado com pneus off-road Open Country M/T, da Toyo Tires, para modelos pick-up e SUV, venceu a sua classe na Divisão T1G (veículos a gasolina) no 27.° Asia Cross Country Rally (AXCR) 2024, realizado na Tailândia, de 11 a 17 de agosto.

O AXCR é o maior evento internacional de rally cross-country da Ásia, certificado pela FIA. A equipa “FLEX SHOW AIKAW, com Toyo Tires, participou no evento, pela primeira vez, em cinco anos – a última vez foi em 2019.

“Este ano o AXCR percorreu, aproximadamente, 2.100 km com os pilotos de Surat Thani, na Tailândia, a Kanchanaburi. “O piloto da equipa, Masato Kawabata, embaixador da marca Toyo Tires, teve alguns problemas com o carro no início, mas, no quinto dia, já havia levado o veículo para o segundo lugar”, refere o comunicado.

“No sexto e último dia, o carro garantiu o primeiro lugar, cruzando a linha de meta com um minuto e 30 segundos de vantagem sobre o carro seguinte, e vencendo a sua classe”, acrescenta a Toyo Tires, no mesmo documento.

Qualidades off-road

“Os pneus Open Country M/T (medida LT265/70 R17) demonstraram um excelente desempenho off-road e contribuíram para que o carro alcançasse a vitória na classe”, pode ler-se.

Check-up Media AXCR 2024

“A Toyo Tires melhora o desempenho dos pneus para modelos pick-up e SUV, retroalimentando a experiência de participação em corridas off-road realizadas em ambientes agressivos no desenvolvimento do produto, usando o conhecimento adquirido nas corridas para oferecer maior desempenho, elevada qualidade e produtos atraentes em todo o mundo”, reforça.

“Esta vitória foi conquistada porque a equipa esteve unida. Começámos a AXCR em 2011 e, finalmente, conseguimos uma vitória. Obrigado a todos pelo apoio”, afirma Sho Aikawa, diretor da equipa.

“Esta foi a segunda vez que competi no AXCR depois de cinco anos, mas foi um rali difícil devido a uma combinação de vários fatores, tais como avarias da máquina e estratégias de percurso”, diz, por sua vez, o piloto Masato Kawabata.

“No entanto, sempre falei com membros da equipa e com o meu co-piloto, tomámos medidas e conseguimos seguir em frente. Além disso, o pneu Open Country não causou nenhum problema, mesmo num rali difícil, e, mais uma vez, percebi que é um pneu fiável”, revela.

E deixa uma mensagem para toda a equipa: “Gostaria de agradecer à Toyo Tires por me dar esta oportunidade e a todos que me apoiaram, muito obrigado”.

Mais sobre a Toyo Tires aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura