A Hella Gutmann está a expandir, de forma contínua, a “Gestão de Segurança Cibernética” (CSM) na sua gama de dispositivos de diagnóstico Mega Macs. Agora, os utilizadores também podem diagnosticar os mais recentes veículos BMW protegidos por sistemas de cibersegurança sem ser através do portal OE.
A marca já tinha implementado a função na sua linha de dispositivos de diagnóstico mega macs em 2020. Com a mais recente expansão, a função está, agora, disponível para um total de 17 marcas.
Na BMW, as medidas de cibersegurança utilizando SFA (Secure Feature Activation) começaram em 2022 na classe de luxo (Série 7) e no SUV compacto X1 de terceira geração.
As oficinas são, agora, apoiadas pela Hella Gutmann CSM no diagnóstico destes modelos, nos Série 5 e nos X2 mais recentes. Extensões para incluir futuro modelos da BMW estão, também, previstos.
Atualmente, as oficinas beneficiam de um amplo e desimpedido leque de processos de diagnóstico para os jovens modelos da Abarth, Alfa Romeo, Audi, BMW, Chrysler, Cupra, Dacia, Dodge/RAM, Fiat, Hyundai, Jeep, Kia, Mercedes-Benz, Renault, Seat, Škoda e VW.
Além disso, as fechaduras de cibersegurança da Ford, Polestar e Volvo podem ser canceladas com quase todos os mega macs através da chave See Key. No total, as funções de desbloqueio de cibersegurança da Hella Gutmann estão, portanto, disponíveis para mais de 650 modelos de veículos.
Disponível sem custo adicional
A utilização do CSM é simples: em vez de se registar, individualmente, em cada portal OE, em testes, seguindo as respetivas etapas do processo para veículos específicos, ativações de diagnóstico e pagamento de taxas, os utilizadores de Mega Macs apenas têm de autenticar-se uma vez com a Hella Gutmann gratuitamente.
Os gateways do veículo são, então, desbloqueados automaticamente – desde que exista uma ligação à Internet. Cada mega macs reconhece se é um veículo seguro imediatamente após o veículo ser identificado manualmente ou através do VIN.
Se uma conta de utilizador CSM estiver disponível, inicia, automaticamente, todas as etapas de ativação para desbloquear o gateway do veículo em frações de segundo.
O que significa que as funções de diagnóstico habituais, como leitura/eliminação de códigos de avaria, visualização de parâmetros, definições básicas, calibrações, codificação, testes de atuadores e redefinições de serviço, estão disponíveis.
O CSM está disponível sem nenhum custo adicional para todos os dispositivos e soluções Mega Macs que funcionam com uma licença ativa e cobrável.
Mais sobre a Hella Gutmann aqui.