powered by

Lançada “fundação” da nova sede da NTN Europe

O projeto, inserido numa estratégia global de inovação e desenvolvimento sustentável, representa um grande investimento para o futuro da empresa e da região.
Check-up Media NTN

No dia 10 de julho, a NTN Europe assinalou um marco importante na modernização do seu local histórico em Annecy, França, com o lançamento da “pedra fundamental” da sua nova sede e centro técnico. “O projeto, inserido numa estratégia global de inovação e desenvolvimento sustentável, representa um grande investimento para o futuro da empresa e da região”, começa por dar conta o comunicado.

Transformação estratégica

“Desde a sua fundação, em Annecy, no ano de 1916, a NTN Europe sempre foi um interveniente fundamental na indústria local, particularmente nos setores automóvel, industrial e aeronáutico”, afirma a empresa.

“A nova sede, projetada pelo escritório de arquitetura Patriarche, será um moderno edifício de 10.000 m² com capacidade para acomodar 650 pessoas nos escritórios e até 850 nas áreas colaborativas. Este projeto reflete o compromisso da NTN Europe com a inovação, o desenvolvimento sustentável e a integração urbana”, sublinha a mesma fonte.

Desenvolvimento sustentável

A nova sede da NTN Europe será um modelo de “construção ecologicamente responsável. Utilizando, maioritariamente, madeira na sua construção, o edifício oferecerá um excelente isolamento térmico e acústico, reduzindo, de forma significativa, a sua pegada de carbono”, assegura a empresa.

“Será, também, equipado com 520 m² de painéis fotovoltaicos na cobertura e zona de sombra fotovoltaica no parque de estacionamento, permitindo à empresa reduzir o consumo de energia em 70%, o consumo de água em 50% e as emissões de CO2”, afirma.

Check-up Media NTN 2
Espaços colaborativos

Fiel à sua filosofia de proximidade e coesão, a NTN Europe projetou a sua nova sede para incentivar a interação e a colaboração entre os funcionários. Metade da superfície será dedicada a espaços de trabalho, enquanto a outra metade incluirá locais de intercâmbio, como bolhas de colaboração, alcovas e um átrio central. “Restaurante, cafetaria e instalações exteriores proporcionarão aos colaboradores um ambiente de trabalho agradável e inspirador”, pode ler-se no mesmo documento.

Cerimónia simbólica

O lançamento da “pedra fundamental” foi celebrado na presença de Eiichi Ukai, CEO da NTN Corporation, e de vários colaboaradores. Foi erguida uma parede simbólica feita de tijolos de madeira reciclada, marcando o início deste ambicioso projeto.

Eiichi Ukai também plantou uma cerejeira japonesa, símbolo de renovação e esperança, sublinhando o compromisso da NTN Europe com um futuro sustentável.

“Esta nova sede e centro técnico europeu é um capítulo promissor para a NTN Europe, reforçando o seu papel como líder industrial e, ao mesmo tempo, contribuindo para o crescimento económico e a qualidade de vida da região de Annecy”, conclui a empresa.

Mais sobre a NTN aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Lubrificantes