A MAHLE Aftermarket está pronta para a mobilidade elétrica. O negócio de peças de reposição e serviços do fornecedor automóvel global MAHLE está a expandir, de forma contínua, o seu portefólio de produtos e serviços para diagnóstico e manutenção de veículos elétricos, agrupados na sua linha de produtos BatteryPRO.
“Eletrificação, digitalização e sustentabilidade são os campos estratégicos de ação com os quais a MAHLE Aftermarket deseja continuar a crescer – e dar uma contribuição significativa para a estratégia do Grupo MAHLE 2030+. O segmento empresarial continuou a ser um pilar importante do grupo, com novos recordes de vendas de quase 1,3 mil milhões de euros em 2023”, avança a empresa.
“O futuro pertence, claramente, à mobilidade elétrica – tanto na estrada como na oficina. Ainda assim, os motores de combustão continuarão a desempenhar um papel importante em muitas partes do mundo durante algum tempo. Ao utilizar combustíveis renováveis, estes motores podem ter um impacto rápido e sustentável na proteção climática”, afirma Philipp Grosse Kleimann, membro da Comissão de Gestão da MAHLE e diretor da unidade de negócios aftermarket.
“Para cada tipo de transmissão, seremos um fornecedor confiável e forte de serviços completos para os nossos clientes em todo o mundo”, sublinha o responsável.
Gama BatteryPRO
Com a linha de produtos BatteryPRO e os seus cinco grupos de produtos E-SAFETY, E-SCAN, E-HEALTH, E-CARE e E-CHARGE, a MAHLE Aftermarket já disponibiliza às oficinas independentes uma gama completa de soluções para veículos elétricos.
“O serviço da bateria está a tornar-se cada vez mais importante. Os produtos recém-desenvolvidos BatteryPRO são o início de uma nova geração de soluções de diagnóstico e serviços para veículos elétricos, cobrindo todo o ciclo de vida – do diagnóstico à manutenção”, diz Georges Mourad, diretor Global de Soluções de Serviços da MAHLE Aftermarket.
Por exemplo, os produtos monitorizam a segurança de baterias de alta tensão e 12 Volt, exibem códigos de avaria, auxiliam na drenagem e reabastecimento do circuito de refrigeração da bateria e identificam possíveis fugas. “Importante para a MAHLE ao longo deste processo foi o desenvolvimento de dispositivos que sejam fáceis e eficazes de usar”, explica a empresa.
A recente adição do produto E-HEALTH Charge permitirá que cada oficina verifique o “estado de saúde” e o nível de desempenho restante das baterias de automóveis elétricos de alta tensão. “Esta é uma informação particularmente importante na determinação do preço de compra de veículos elétricos usados”, defende a mesma fonte.
“Com o E-HEALTH Charge, os compradores podem determinar, de forma rápida e fácil, o desempenho das baterias instaladas em veículos elétricos usados durante, por exemplo, um test drive numa oficina. O que reduz o perigo de eles saírem do estacionamento com um carro ‘limão’”, acrescenta Georges Mourad sobre o aparelho que se encontra disponível no mercado desde abril de 2024.
Mais sobre a MAHLE aqui.