powered by

FORVIA HELLA realinha produção de iluminação em Lippstadt

A fábrica será tornada competitiva para o futuro num contexto de mudanças significativas nas condições de mercado na Europa. Prevê-se uma redução de pessoal.
Check-up Media HELLA sustainable headlamp parts

A FORVIA HELLA acaba de anunciar medidas estruturais com o objetivo de “tornar a produção de iluminação nas instalações de Lippstadt competitiva para o futuro”. Tal inclui a “especialização do portefólio na produção das tecnologias de faróis mais inovadoras, bem como a respetiva redução da fábrica”, adianta a empresa.

Esta decisão deve-se a mudanças estruturais no ambiente do mercado europeu, que são causadas, principalmente, por uma produção de veículos significativamente menor, um nível de custos persistentemente elevado e mudanças nas estruturas de clientes e fornecedores.

“Estas mudanças são fundamentais e esperamos que continuem a longo prazo. Estão a deteriorar a já muito desafiante situação económica da produção de iluminação em Lippstadt”, afirma Yves Andres, diretor-geral do grupo empresarial Lighting na FORVIA HELLA.

“Apesar dos intensos esforços realizados nos últimos anos, não foi possível elevar a fábrica a um nível competitivo. Como resultado, já não somos capazes de gerar novos negócios suficientemente rentáveis ​​para a fábrica. Por isso, precisamos de especializar a produção de iluminação em Lippstadt em termos de tecnologia, aumentar os níveis de produtividade e reduzir a base geral de custos”, diz.

Check-up Media HELLA sustainable headlamp
Foco em faróis inovadores

De acordo com o previsto, a intenção será concentrar o local na produção das soluções de faróis mais inovadoras. “Novos projetos para outros grupos de produtos (faróis traseiros combinados, iluminação interior e da carroçaria) deixarão de ser atribuídos à fábrica e a produção em série atual e pós-série destes grupos de produtos será deslocalizada sucessivamente”, explica a FORVIA HELLA.

“Esta especialização faz parte da nossa estratégia geral de concentrar, gradualmente, as fábricas de iluminação em todo o mundo num grupo de produtos. Com isso, queremos impulsionar a normalização. O que nos permitirá aumentar, significativamente, as quantidades produzidas por linha e melhorar a competitividade da nossa produção. através de economias de escala”, diz Yves Andres.

O realinhamento da produção de iluminação em Lippstadt também torna necessário um ajuste na estrutura de pessoal. “Resulta da deslocalização de projetos atuais, mas, também, de medidas planeadas para aumentar a produtividade em geral e reduzir a (sobre)capacidade. No geral, está prevista a redução de cerca de 420 cargos permanentes na produção de iluminação nas instalações de Lippstadt”, revela a empresa, em comunicado.

Os ajustamentos no pessoal deverão ser implementados da forma mais “responsável socialmente possível” até meados de 2026, o mais tardar. As negociações com os representantes dos trabalhadores começarão em breve.

“Sabemos que esta é uma decisão difícil. No entanto, é a base para oferecer projetos rentáveis ​​e competitivos a partir da fábrica. O nosso objetivo é claro: tornar a produção de iluminação em Lippstadt numa referência em termos de qualidade e produtividade na produção dos mais inovadores faróis”, conclui Yves Andres.

Mais sobre a FORVIA HELLA aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Lubrificantes