“Um espaço moderno e multimédia, dedicado à aprendizagem prática de todos os segredos para manutenção e reparação – mesmo remotamente – de motores industriais, bem como de eixos elétricos e baterias”. É, desta forma, que a FPT Industrial se refere ao seu novo complexo.
A nova área de Atendimento ao Cliente, com 30.000 m², compreende um centro de formação teórica e diagnósticos práticos, tanto para cursos presenciais como à distância”, revela.
“Um estado da arte e um laboratório de diagnóstico. A própria área de desmontagem, onde motores e outros componentes que regressam de utilização são analisados com o auxílio de uma plataforma digital dedicada”, pode ler-se no comunicado.
E vai mais longe: “Seis dos motores mais importantes da história da FPT Industrial também estão em exibição nesta área, juntamente com uma série de painéis que resumem mais de 100 anos de evolução da marca”.
A FPT Industrial optou por utilizar esta nova área não apenas como um centro de formação especializado em diagnóstico e reparação, mas, também, como um espaço que pode proporcionar uma experiência direta para clientes, distribuidores e estudantes, que terão, assim, a oportunidade de ver o que, na verdade, significa desmontar, reparar e voltar a montar produtos de alta tecnologia.
Local de aprendizagem
Entre as atividades realizadas, está o controlo de qualidade do novo XC13, o primeiro motor single da FPT Industrial, apto a receber vários tipos de combustível, a montagem de um dos produtos saídos da fábrica ePowertrain que existe nas proximidades, a “casa” dos eixos elétricos e baterias da FPT Industrial, e o controlo remoto da reparação de veículo movido pela marca.
A Área de Desmontagem de Motores é um projeto global que envolve não só a fábrica de Turim, como, também, os de Sete Lagoas (Brasil), York (EUA) e Pune (Índia). O escopo deste projeto é, na verdade, de grande importância.
Disso são prova os mais de 300 técnicos inscritos no Curso de Formação Técnica Avançada, os mais de 4.900 módulos de formação avançada ministrados presencialmente ou online, os mais de 28 países envolvidos, da Europa ao Médio Oriente e África, e os cinco níveis de formação para garantir uma integração tranquila e eficaz.
“Criámos esta área para reunir teoria e prática, de forma integrada, num único local para as nossas atividades de formação e desenvolvimento”, disse Leonardo Zecchini, responsável de Customer & Product Support and Digital da FPT Industrial.
“Criando uma aprendizagem ao longo da vida e enveredando por um caminho contínuo de melhoria que deve atuar como multiplicador de qualidade do nosso atendimento” acrescentou.
Mais sobre a FPT Industrial aqui.