A apresentação de um novo catálogo Metabo é sempre um momento alto na atividade da Bolas. Por norma, a empresa opta por um evento presencial, onde revela aos revendedores as últimas novidades em termos de produtos e lança a debate alguns pontos da estratégia de marketing e vendas para os próximos tempos.
O evento de ontem cumpriu com todos estes requisitos, mas sem a parte “presencial”. Devido a um problema de saúde familiar, Rui Bolas, responsável máximo da empresa (que não esteve presente no webinar) optou por um formato virtual, apontando para o segundo semestre do ano a realização de um encontro com todos os parceiros, no qual serão revisitadas as novidades do catálogo.
Mas a apresentação da edição de 2024 do catálogo Metabo revestiu-se de uma importância acrescida: este ano, celebram-se os primeiros 100 anos da marca. “Um parceiro de referência para a Bolas há três décadas – mais concretamente há 33 anos, para sermos mais precisos”, afirmou Rui Bolas, através de uma mensagem lida por Pedro Tomaz, diretor comercial da empresa de Évora.
“Futuro sem fios”
São muitas as novidades do novo catálogo Metabo e Pedro Tomaz, juntamente com Davide Mira (product manager), conduziram os trabalhos de apresentação das novidades: rebarbadoras sem escovas de 2.000 W; nova linha de aspiradores com e sem fio; serras de esquadrias com e sem fio; máquinas para as áreas da madeira e do metal.
As notícias são boas. Segundo explicaram os responsáveis durante o webinar, a Metabo “está a crescer acima do mercado – também ele a subir”. Registe-se, a propósito, que “o futuro é sem fio”, sublinharam.
Por outras palavras, em 2023, “52,8% das vendas incidiu sobre ferramentas sem fio, contra 47,2% com fio”. Uma tendência que vai ao encontro da estratégia da Metabo, uma vez que a marca está a “apostar nas gamas sem fios”, conclui Pedro Tomaz.
Mais sobre a Bolas aqui.