A FORVIA, o sétimo maior fornecedor mundial de tecnologia automóvel, que combina os pontos fortes complementares da Faurecia e da HELLA, recebeu dois reconhecimentos por parte da Automotive News.
No passado dia 29 de abril, em Detroit, a empresa foi “agraciada” com dois 2024 Automotive News PACEpilot Innovation to Watch, que reconhece inovações pós-piloto e pré-comerciais na área automóvel e da mobilidade futura.
“Estamos honrados em ver duas das nossas tecnologias reconhecidas pelos jurados da Automotive News e da PACE”, disse Thorsten Muschal, vice-presidente executivo da América do Norte e responsável pela gestão de grupo e venda de programas da FORVIA.
“Esses prémios de prestígio refletem o trabalho árduo das nossas equipas e o compromisso que assumimos em fornecer soluções inovadoras para criar um ambiente seguro, bem como uma experiência de mobilidade acessível, sustentável e personalizada”, acrescentou.
Já premiados nos prémios CES 2024, o software eMirror Safe UX foi, agora, reconhecido pela PACEpilot Innovations to Watch. A plataforma baseia-se no eMirror da FORVIA, tecnologia que ajuda os condutores a ver e compreender melhor o seu ambiente de condução, substituindo os retrovisores convencionais por um sistema baseado em câmaras.
Esta solução é projetada para fornecer aos condutores a melhor visibilidade, alertas de segurança, bem como eficiência de combustível/energia. O software expande o campo de visão do condutor e reduz os ângulos mortos através de recursos como visualização transparente, escurecimento reativo e processamento avançado de imagem.
Soluções evoluídas
O que permite, também, economizar energia e diminuir a distração ao rastrear a direção do olhar do condutor, melhorando a visibilidade em condições climatéricas e condições desafiadoras.
O software é independente de hardware, não requer sensores extras e pode ser instalado/atualizado através de atualizações over-the-air, fornecendo compatibilidade com veículos.
Já o Módulo de Distribuição de Energia Inteligente (iPDM) da FORVIA HELLA é um facilitador chave para condução autónoma, garantindo que uma fonte de alimentação estável e perfeita esteja disponível em todos os momentos e que a fonte de alimentação não falhe mesmo em caso de defeito potencial ou sobreaquecimento.
Tal é particularmente importante para uma condução altamente automatizada. Para este propósito, fusíveis eletrónicos (designados “eFuses”) estão a ser utilizados no iPDM pela primeira vez numa aplicação automóvel.
Ao contrário dos fusíveis convencionais, que derretem em caso de falha e, portanto, ficam inutilizáveis, o iPDM monitoriza, continuamente, a fonte de alimentação e pode reconhecer e neutralizar possíveis áreas problemáticas, como sobreaquecimento dos cabos, numa fase inicial e antes que se tornem críticos.
O que significa que a funcionalidade básica das funções de condução relevantes para a segurança pode ser mantida em todos os momentos. Esta tecnologia entrará em produção em série como uma inovação pioneira no mercado em 2025 e será fornecida a um fabricante de automóveis alemão.
Mais sobre a FORVIA aqui.