“Imagine que podia pegar em algo que já viveu a sua primeira vida e dar-lhe uma segunda hipótese, mas não apenas reparando ou limpando, mas ‘devolvendo-o à sua glória original’. É exatamente isso que a Lizarte faz com os seus produtos”, começa por destacar a empresa espanhola.
“No mundo da Economia Circular, a remanufatura é como o irmão mais velho da reciclagem, do recondicionamento e da reparação. Enquanto a reciclagem divide os produtos em materiais básicos e as reparações corrigem defeitos, a remanufatura da Lizarte leva as coisas para o próximo nível”, acrescenta.
E vai mais longe: “A Lizarte pega em peças usadas e transforma-as em produtos ‘praticamente novos’, com a mesma garantia de ser compradas diretamente da fábrica. É como se o produto tivesse uma ‘segunda juventude’ e tudo isto enquanto reduzimos a pegada ambiental”.
A concluir, refere que, “por isso, da próxima vez que ouvir falar de Economia Circular, lembre-se que a remanufatura não é apenas mais uma opção neste modelo económico, mas está no ‘topo’ da pirâmide da regeneração de valor. E a Lizarte está a liderar o caminho”.
Mais sobre a Lizarte aqui.