“Embora o verão possa demorar a fazer-se sentir, mais cedo ou mais tarde chegam os primeiros dias quentes, muitas vezes sem aviso prévio, obrigando os condutores a voltarem a utilizar o ar condicionado”, adianta a Magneti Marelli.
“Significa isto que as oficinas precisam de estar preparadas para garantir aos clientes a manutenção adequada dos seus sistemas, que, muitas vezes, são negligenciados durante o inverno”, sublinha a empresa.
Para responder a essa procura, a Magneti Marelli Parts & Services oferece a gama Alaska, “uma linha completa de estações de recarga e manutenção de sistemas de ar condicionado que garantem aos clientes um serviço eficiente, atualizado e adequado também para veículos elétricos e híbridos”, explica.
Simples e conectados
“Todos os modelos da gama Alaska partilham determinadas funções concebidas para tornar o equipamento eficiente, fácil de usar e amigo do ambiente”, assegura a Magneti Marelli. Os principais pontos fortes das estações de recarga Alaska incluem uma carga segura.
“Garante a recarga completa do sistema de ar condicionado em todas as situações, independentemente do veículo e da temperatura ambiente; regeneração de óleo da bomba, processo de limpeza interna do veículo, realizado com bomba de vácuo, que amplia os intervalos de mudança de óleo em até 1.000 horas de funcionamento, reduzindo, assim, os custos de manutenção”, revela.
Mais: “Acopladores rápidos ECO – a recuperação completa do gás dos tubos e juntas evita o risco de perda de líquido refrigerante; purga de ar automática – o tanque de armazenamento interno contém apenas líquido refrigerante, graças à drenagem automática de gases incondensáveis; assistência remota – um técnico autorizado pode verificar à distância o equipamento para fornecer supervisão ou suporte ao operador via wi-fi ou USB e o programa Alaska Manager”, reforça.
Gerir opções
A linha de estações de recarga Alaska, desenvolvida pela Magneti Marelli Parts & Services, é composta por quatro modelos; dois Alaska Evo (R para gás R134a; H para gás HFO1234yf) e dois Alaska Prime (R para gás R134; H para gás HFO 1234yf).
“As Alaska Evo R e Evo H são os modelos mais completos da gama e respondem aos planos de incentivos da Indústria 4.0. As estações de recarga Magneti Marelli Parts & Services garantem processos de trabalho precisos e automatizados, oferecendo elevado desempenho a preços competitivos”, refere.
“Caracterizados por um design inovador e atenção aos detalhes, oferecem o prático sistema de ativação One-Touch e uma interface touch-screen de 7” que orienta o operador com funções manuais ou automáticas. A conectividade USB/wi-fi/Bluetooth oferece diagnóstico remoto e garante que o software e os bancos de dados estejam, constantemente, atualizados”.
As Alaska Prime R e Prime H oferecem aos clientes o “máximo em tecnologia de serviços de ar condicionado e respeito pelo meio ambiente a um preço acessível”, afirma. Pesando apenas 65 kg, “estas estações de recarga móveis são compactas e equipadas com USB (para impressão de relatórios e atualizações), o que as torna ideais como segunda unidade”, salienta a mesma fonte.
Mas a gama vai mais longe. “As Eco Quick Couplers são impressoras térmicas para relatórios para clientes, kits para utilização em veículos híbridos e elétricos, função de teste de nitrogénio ou kit, identificador de gás, banco de dados de equipamentos agrícolas e de construção (somente para versões R134a) e kit de conexão remota ao PC estão disponíveis como opções para todos os quatro modelos”, sublinha Magneti Marelli.
O programa especial de vários estágios otimiza o processo de recarga, sincronizando a estação Alaska com os requisitos específicos das unidades de ar condicionado e simplifica as operações com tubos flexíveis extensíveis que permitem alcançar até os conectores mais complicados.
“A linha de serviços de ar condicionado da Magneti Marelli Parts & Services também oferece consumíveis, como gás, óleos e rastreadores, acessórios (detetores de fuga) e instrumentos para manutenção do sistema. A nossa secção de equipamentos oferece detalhes completos das linhas de diagnóstico de veículos da Magneti Marelli Parts & Services”, conclui.
Mais sobre a Magneti Marelli aqui.