Durante a feira de veículos elétricos do Japão de 2024, no Tokyo Big Sight, a BorgWarner apresentará a sua estratégia de negócios “Charging Forward 2027”, explicando a forma como os seus “produtos inovadores e sustentáveis estão a ajudar os OEM a fazer a transição para a mobilidade elétrica”, adianta o comunicado.
No East Hall 7, stand E66-50, a empresa apresentará uma ampla gama de tecnologias que apoiam a eletrificação de veículos, incluindo o mais recente módulo de acionamento integrado, produtos avançados de gestão térmica e vetorização de binário elétrico.
“O EV Japão é a oportunidade perfeita para a BorgWarner destacar as soluções de produtos e sistemas de que dispõe, bem como fornecer insights sobre a estratégia atualizada Charging Forward 2027”, afirma Kunihiko Mishima, diretor-geral da BorgWarner Morse Systems Japan.
“Estou particularmente entusiasmado em apresentar o nosso mais recente módulo de acionamento integrado, que fornece aos OEM uma alternativa eficiente, económica e com economia de espaço aos sistemas de transmissão elétricos convencionais”, acrescenta Bernhard Schmitt, diretor global de Engenharia de cadeias cinemáticas elétricas da BorgWarner PowerDrive Systems.
Durante a mesa redonda com meios de comunicação social, a realizar no dia 24 de janeiro, o módulo de drive integrado iDM180 de próxima geração será apresentado ao mercado japonês.
“Este eDrive ultracompacto e de alta velocidade de 800 V oferece maior eficiência, tamanho reduzido e menor custo em comparação com a geração anterior de transmissões elétricas”, explica.
Segundo diz, “tem um design exclusivo de caixa de engrenagens de eixo secundário duplo com o diferencial integrado num eixo oco do rotor para otimizar o espaço. O que proporciona uma redução de mais de 25% do volume em comparação com os iDM típicos dos segmentos C e D”.
O estabelecido iDM146, plataforma flexível projetada para ser personalizada para aplicações individuais, também será exibido no stand da BorgWarner, no East Hall 7, stand E66-50.
“Além disso, as soluções de gestão térmica apresentadas no espaço da BorgWarner incluirão aquecedores de refrigeração de alta tensão (HVCH) e eCoolers para manter a temperatura ideal da bateria para maximizar a eficiência de carregamento, durabilidade e autonomia”, sublinha a mesma fonte.
Por fim, destaque ainda para a unidade de desconexão elétrica de vetorização de binário (eTVD) da BorgWarner, que fornece “funcionalidade de desconexão utilizando apenas um único motor no eixo traseiro”, revela.
“Isto reduz custos, peso e perdas de energia rotacional em comparação com o layout típico de motor duplo usado em veículos elétricos com capacidade de vetorização de binário”, remata a BorgWarner, no mesmo documento.
Mais sobre a BorgWarner aqui.