“A ams OSRAM, líder de mercado em iluminação automóvel, está a expandir a sua famosa gama de lâmpadas retrofit LEDriving. Com a adição da nova LEDriving HL Vintage, é, agora, possível dar aos carros antigos um aspeto retro utilizando luzes de LED”, começar por dar conta o comunicado.
“Com um brilho de até 300%, as lâmpadas retrofit LEDriving HL Vintage, da OSRAM, proporcionam, não só, uma ótima visibilidade, como, também, uma redução do encandeamento devido à sua distribuição de luz otimizada”, garante a marca.
Segundo acrescenta, “estas lâmpadas exibem, consistentemente, um desempenho elétrico impecável, mesmo quando integradas em circuitos elétricos mais antigos”.
Apresentando a mais recente tecnologia LED e um design compacto, as lâmpadas retrofit garantem elevada compatibilidade e fácil instalação em veículos equipados com os tipos de lâmpadas de halogéneo correspondentes.
“Os condutores beneficiam da tecnologia LED sem se preocuparem com temperaturas elevadas, emissões UV nocivas ou comprometerem a integridade estética dos seus automóveis clássicos”, explica a ams OSRAM.
E vai mais longe: “Ao mesmo tempo, estes LED retrofit reduzem o consumo de energia e aumentam, significativamente, a vida útil quando comparados com lâmpadas de halogéneo convencionais”.
A OSRAM LEDriving HL Vintage está disponível apenas para H1, R2/H4/H19 e H7/H18 off-road. Características? “Até 300% mais brilho; anel de referência inteligente multi-compatível”, diz.
Além disso, “comportamento elétrico perfeito mesmo quando aplicado em instalações elétricas antigas; menor absorção de corrente e até cinco vezes mais tempo de vida; temperatura de cor branca quente de 2.700 K; sem emissão de UV e temperatura de funcionamento muito baixa; qualidade premium da OSRAM”, pode ler-se no mesmo documento.
E quanto aos benefícios? “Melhor visibilidade graças à elevada produção de lúmenes (mais luz permite ver mais longe e, por conseguinte, reagir mais rapidamente); substituição compacta por LED para uma vasta gama de lâmpadas convencionais de máximos e mínimos; emissão de luz muito estável e maior durabilidade devido à tecnologia LED”, elenca.
Mas há mais: “Redução da carga nos cabos elétricos antigos; temperatura de cor precisa, semelhante à do halogéneo, que cria um aspeto elegante e antigo, perfeito para o automóvel; não danifica nem envelhece ainda mais os faróis antigos; garantia de quatro anos”, conclui.
Mais sobre a OSRAM aqui.