O INDASA Mixing System (ou, simplesmente, IMS) assinala a entrada da marca na cabine de pintura. “Desenvolvido tendo em mente a eficiência, o IMS otimiza o fluxo de material e garante a consistência na transferência da tinta, sem comprometer a cor ou aplicação”, começa por dar conta o comunicado.
“Contrariamente aos sistemas de mistura tradicionais, o IMS é composto por duas partes: um copo e uma tampa com filtro integrado. Independentemente de a tinta ser adquirida no distribuidor ou manipulada na oficina, a sua preparação é rápida e simples”, acrescenta.
No mesmo documento, pode ler-se: “O sistema não dispõe de copo interior, o que permite que a tinta seja preparada diretamente no copo e, depois, selada com toda a segurança através de tampa plana”.
E vai mais longe: “Isto significa que o distribuidor de tinta poderá vendê-la já no copo do IMS, pronto a usar, eliminando, assim, a necessidade de latas de alumínio ou outros materiais para transporte”.
Depois de a tampa plana ser removida, basta um quarto de volta na tampa com filtro e o operador estará pronto para iniciar o processo de aplicação. As tampas planas também possibilitam uma solução de armazenamento organizada e passível de ser empilhada após a utilização.
Ainda com o armazenamento em mente, os copos IMS contam com uma área específica para escrever o código da tinta, o que facilita a sua identificação numa futura utilização. Isto não só protege a tinta, como, também, possibilita um ambiente de trabalho mais limpo, tornando-o mais seguro e eficiente para o operador.
Humberto Plácido, responsável pela Assistência Técnica do Grupo INDASA, refere que “o sistema simplificado de dois componentes não só permite otimizar os tempos de preparação e mistura da tinta, como, também, elimina os potenciais problemas de montagem”.
Segundo o responsável, “a decisão de adicionar o IMS ao portefólio de produtos da INDASA está alinhada com a nossa missão de apresentar soluções que permitam o aumento da eficiência e produtividade na oficina”.
Tanto mais, que foram desenvolvidas duas opções de filtros (125 μm e 190 μm) em quatro tamanhos de copos, sendo a solução perfeita para todas as aplicações – quer seja para reparações mais pequenas, quer seja para reparações de grande escala.
O INDASA Mixing System está disponível com duas opções de filtro (125 μm em azul e 190 μm transparente) e em quatro tamanhos diferentes de copos (200 ml, 400 ml, 600 ml e 800 ml), contando ainda com uma ampla gama de adaptadores.
Quando questionado acerca da introdução desta nova linha na gama, Andrew Tindall, diretor comercial do Grupo INDASA, afirma que “o lançamento do IMS está alinhado com o nosso programa Process to Profit e reforça a forma como a marca INDASA está a desenvolver a sua gama de produtos de performance superior, sempre a pensar nos profissionais das oficinas”.
De acordo com palavras do responsável, “é mais uma prova do nosso compromisso em fornecer o know-how que temos e soluções de mercado vocacionadas para maximizar o valor do cliente”.
A concluir, refira-se que o INDASA Mixing System já se encontra disponível. Para mais informações, contactar o distribuidor local ou visitar www.indasa-abrasives.com.
Mais sobre a INDASA aqui.