powered by

Lizarte revela de que forma a remanufatura reduz as emissões

“A remanufatura de peças para veículos é uma prática sustentável que tem um impacto significativo na redução das emissões de CO2 e de outros Gases com Efeito de Estufa”, diz.

Segundo a empresa espanhola, “a remanufatura de peças para veículos é uma prática sustentável que tem um impacto significativo na redução das emissões de CO2 e de outros Gases com Efeito de Estufa”. Por isso, a Lizarte apresenta quatro dados objetivos que destacam a sua importância.

Primeiro: menos produção, menos emissões. “Ao proceder-se à remanufatura de peças, reduz-se a necessidade de produção de novos componentes, o que leva a uma diminuição considerável na emissão de gases poluentes”, garante.

Segundo: dados nacionais. “De acordo com o Inventario Nacional de Contaminantes Atmosféricos, Espanha registou uma diminuição das emissões em 12,5% no ano de 2020 em comparação com 2019, em parte graças a práticas como a remanufatura”, revela.

Terceiro: metodologias aprovadas. “Existem metodologias aprovadas para estimativa de redução de emissões em projetos relacionados com a indústria e transportes, setores-chave na remanufatura de peças de reposição”, afirma a Lizarte.

Quarto: objetivos de longo prazo. “As iniciativas globais visam reduzir rapidamente as emissões nos próximos anos, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050, sendo a remanufatura uma ferramenta valiosa para atingir tais metas”, enfatiza.

E conclui: “Ao escolher peças sobressalentes remanufaturadas, não só apoia a economia circular, como, também, contribui, ativamente, para a luta contra as alterações climáticas. Cada ação conta. Escolha produtos remanufaturados, escolha Lizarte”.

Mais sobre a Lizarte aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade