“A remanufatura de peças de veículos não é benéfica apenas para a carteira. É, também, para o planeta. Por isso, apresentamos neste artigo alguns dados objetivos que destacam o seu impacto positivo na poupança de recursos”, começa por dar conta a Lizarte.
O primeiro tem a ver com eficiência energética. “A remanufatura requer menos energia do que o fabrico de peças novas, contribuindo, assim, para a eficiência energética e a economia de recursos energéticos”, afirma.
O segundo diz respeito à otimização da água. “Ao reutilizar componentes, reduz o consumo de água, um recurso vital que deve ser gerido de forma sustentável, especialmente em países onde ela escasseia”, alerta.
O terceiro está relacionado com o ciclo de materiais. “Promover o ciclo de materiais através da remanufatura permite uma gestão mais eficiente dos materiais, reduzindo a necessidade de extração de novas matérias-primas”, assegura.
Depois, há a redução da pegada de carbono. “Ao reduzir a produção de peças novas, contribuímos, significativamente, para a redução das emissões de CO2, o que ajuda a combater as alterações climáticas”, frisa.
“Ao escolher peças remanufaturadas, está a tomar uma decisão consciente que promove a economia circular e protege os nossos recursos naturais para as gerações futuras. Aja agora para um futuro mais sustentável. Escolha peças remanufaturadas, escolha Lizarte”, conclui.
Mais sobre a Lizarte aqui.