O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu à Schaeffler AG um empréstimo de 420 milhões de euros. Fundos, cujo prazo máximo vai até 10 anos, destinam-se a pesquisa e desenvolvimento em áreas selecionadas, com foco em tecnologias sustentáveis na União Europeia.
O financiamento será utilizado para cobrir parte dos custos de pessoal para investigação e desenvolvimento de tecnologias automóveis e industriais inovadoras. O objetivo geral é avançar na investigação e desenvolvimento de tecnologias nas áreas das energias renováveis, mobilidade elétrica e hidrogénio.
Por exemplo, inclui sistemas de eixos eletrónicos e motores elétricos, bem como aplicações de chassis e rolamentos. No papel de banco da União Europeia, o BEI apoia o Acordo Verde da Comissão Europeia.
“O novo empréstimo de 420 milhões de euros é outro elemento importante no mix de financiamento da Schaeffler AG”, afirma Claus Bauer, diretor financeiro da Schaeffler AG e responsável pelos departamentos de Finanças e TI.
“O Banco Europeu de Investimento é, também, um parceiro ideal para colocar o nosso financiamento de investigação e desenvolvimento para tecnologias sustentáveis numa base ampla. Os fundos do BEI ajudarão a reforçar as nossas localizações na Europa”, acrescenta.
Mais sobre a Schaeffler aqui.