A Top Recambios, empresa de Valência especializada na distribuição profissional de pneus multimarca, continua a dar passos em frente na sua estratégia de distribuição 4.0, adaptando os seus processos de fornecimento, logística, stock, marketing e serviço ao cliente às mudanças estruturais que têm vindo a ocorrer no setor dos pneus.
A empresa tornou-se no elo perfeito entre fabricantes, peças e retalhistas, comercializando mais de 80 marcas de pneus, com os seus modelos completos e gamas e dimensões – o que significa trabalhar com mais de 16 mil referências – e manter um stock permanente de 1,5 milhões de pneus.
“O mercado está a mudar rapidamente, o que motiva os grandes fabricantes de pneus a modificar a sua estratégia e a esforçarem-se por reduzir ao máximo os seus custos estruturais, o que os levou a confiar muito mais em distribuidores como nós, com resultados muito positivos que serviram para reforçar a sua confiança no nosso trabalho”, afirma a Top Recambios.
“Através da nossa plataforma digital, sempre em constante atualização, temos conseguido oferecer a cada canal e ponto de venda o produto certo às necessidades do seu cliente, do utilizador final, mas, também, do seu negócio”, acrescenta.
Mais: “Porque entendemos que a rentabilidade dos nossos parceiros, a quem apoiamos decisivamente com a nossa estratégia comercial, deve ser uma das nossas prioridades, garantindo aos fornecedores a presença contínua da sua marca premium, de qualidade ou de baixo orçamento na nossa oferta de produtos”, enfatiza.
As mudanças estruturais que ocorrem no mercado também afetam as oficinas, cujos pontos de venda são cada vez mais bem geridos, graças à incorporação de nomeações como ferramenta de gestão, o que lhes permite trabalhar com um maior número de marcas com um stock menor, algo cada vez mais essencial para a oficina, e ainda mais agora, com um aumento das taxas de juro que reduz a rentabilidade dos negócios.
“Estamos cientes da situação atual de muitos dos nossos clientes, para quem o aumento da inflação, embora lhes tenha permitido faturar mais, os penalizou com um aumento das taxas de juro que dificulta o investimento. É, por isso, que, tal como os nossos clientes, otimizámos os armazéns para oferecer sempre as melhores condições de compra possíveis e, assim, manter um elevado nível de serviço”, conclui a Top Recambios.
Mais sobre a Top Recambios aqui.