A BorgWarner chegou a acordo com um importante OEM global para fornecer os seus aquecedores de líquido refrigerante de alta tensão (HVCH) de 400 V para o programa europeu de veículos ligeiros de um fabricante, cuja identidade não foi, contudo, revelada.
O início previsto da produção da tecnologia HVCH será em 2026. Esta vitória comercial marca o segundo contrato HVCH garantido com o fabricante global ao longo de dois meses, com as vitórias abrangendo diferentes regiões.
Como resultado, a BorgWarner está a reforçar a sua posição como parceiro ágil com soluções mundiais para apoiar o OEM com as suas novas e futuras plataformas de veículos elétricos a bateria (BEV).
“Estamos muito satisfeitos em fornecer a este OEM global a nossa tecnologia HVCH para as suas futuras plataformas BEV e continuar a desenvolver o nosso excelente e duradouro relacionamento”, afirma Joseph F. Fadool, presidente e diretor-geral de Emissões, Sistemas Térmicos e Turbo da BorgWarner.
“A nossa equipa de engenharia fez um trabalho fantástico, superando uma série de desafios de embalagem que surgiram com este projeto, provando, em última análise, que o HVCH da BorgWarner era a melhor opção, com adaptabilidade e escalabilidade para ir ao encontro das expectativas do cliente”, sublinha o responsável.
O 400V HVCH apresenta um design modular com alta densidade de potência térmica criado, especificamente, para o aquecimento da bateria e do habitáculo de um BEV puro, ao mesmo tempo que oferece uma solução leve e compacta para cumprir os requisitos reduzidos de tamanho e peso solicitados pelo OEM.
“A tecnologia oferece transferência de calor otimizada para permitir carregamento rápido e inclui uma baixa frequência de comutação para otimizar custos. Da mesma forma, cumpre vários requisitos de embalagem e segurança para se alinhar com as necessidades do cliente, incluindo a prevenção de eventos térmicos com um interruptor redundante que controla a temperatura e pode desligar automaticamente, caso detete um erro”, explica a BorgWarner, em comunicado.
Mais sobre a BorgWarner aqui.