“Durante várias décadas, a BILSTEIN tem-se focado no objetivo de construir os melhores e mais desportivos amortecedores do mundo. A empresa especialista em suspensões, sediada em Ennepetal, destaca a sua experiência neste campo com inúmeras vitórias no Rally de Monte Carlo, corridas internacionais de resistência ou Fórmula 1”, começa por dar conta o comunicado.
“Experiência que é aproveitada com prazer. Por exemplo, pelos principais fabricantes de automóveis que utilizam produtos OEM BILSTEIN. Ou por pilotos apaixonados por trackdays e entusiastas de tuning que procuram o amortecedor de elevado desempenho perfeito ou a suspensão desportiva ou coilover particularmente eficaz”, acrescenta.
E vai mais longe: “Todos sabem: a BILSTEIN não representa apenas a mais elevada qualidade premium, como procura, também, de forma constante, soluções inovadoras para todos os problemas relacionados com suspensão”.
No mesmo documento, pode ler-se: “Hoje, a BILSTEIN é conhecida como um parceiro altamente confiável para todas as necessidades de suspensão. E isto não é coincidência. A qualidade e o desempenho superior dos primeiros amortecedores de pressão de gás desenvolvidos pela BILSTEIN (‘princípio de carbono’) têm sido impressionantes desde o final da década de 1950: a Mercedes-Benz foi o primeiro OEM a instalá-los nos seus veículos de produção”.
Segundo revela, “no início da década de 1960, a Porsche utilizou, pela primeira vez, amortecedores BILSTEIN num carro de corrida de Fórmula 1, com grande sucesso. Posteriormente, todos os carros de corrida, protótipos e carros desportivos da Porsche passaram a estar equipados com amortecedores BILSTEIN. Assim, a lista de pilotos, equipas e carros que tiveram sucesso com amortecedores BILSTEIN é bastante longa”.
Otimização como força motriz
Há um espírito por detrás do sucesso no desporto motorizado que todos os especialistas em proporcionar prazer de condução têm em comum – sejam eles engenheiros de desenvolvimento, pilotos apaixonados ou criadores ambiciosos: a procura pela otimização da suspensão.
“A experiência de condução perfeita só pode ser alcançada com uma suspensão/amortecedor perfeitamente ajustado. Os engenheiros da BILSTEIN têm trabalhado nisto há décadas, encontrando soluções inovadoras e, em última análise, garantindo que uma vasta gama de produtos esteja disponível para cada modelo de veículo”, afirma a empresa alemã.
“Isto é fornecido com excelente qualidade OEM, porque mesmo os produtos de reposição são fabricados nas mesmas máquinas do que as peças dos principais OEM, como Mercedes-Benz, BMW, Porsche, Ford, Tesla ou Maserati. Fiel ao lema da BILSTEIN também no mercado de reposição: ‘Qualidade premium para todos’”, enfatiza.
Mais de 4.600 colaboradores em seis localizações a nível mundial garantem que a lendária qualidade de referência seja discernível, com, aproximadamente, 13 milhões de amortecedores produzidos por ano.
“A BILSTEIN também se baseia nos seus 150 anos de experiência como fornecedor da indústria automóvel. Tal é complementado pela vontade absoluta de inovar, porque há razões históricas pelas quais o inventor do amortecedor de pressão a gás para produção em série gosta de olhar para o futuro”, destaca o comunicado.
“Uma vez fundada como fabricante de caixilharias, foram sempre grandes passos para a empresa avançar para o futuro com confiança. ‘WAY AHEAD’, a nova afirmação da empresa, não é, portanto, perfeita apenas para a BILSTEIN. É fiel ao lema: ‘A próxima inovação é sempre mais importante do que a anterior’”, acrescenta o mesmo documento.
E conclui: “Podemos, portanto, aguardar com antecipação as inovações que chegarão ao mercado global a partir de Ennepetal nos próximos anos. Como sempre, a forte base de fãs de pilotos ambiciosos não ficará desiludida. Porque ‘Ontem, revolucionámos os amortecedores. Hoje, celebramos 150 anos da BILSTEIN. Amanhã, moldaremos o futuro da engenharia de suspensão’”.
Mais sobre a BILSTEIN aqui.